Os 28 melhores doramas que vimos em 2020

Se você é fã de doramas sabe que 2020 trouxe várias novidades, boas histórias e elencos de luxo nas novas produções. Fizemos uma lista dos 10 principais lançamentos do ano, e aproveitamos para indicar também outras grandes produções recentes que que ainda brilharam em 2020.

Sejam j-dramas ou k-dramas, tramas políticas, sobrenaturais ou até históricas, é certo que há muitas horas para você passar assistindo o que mais gosta na telinha.

1. Um Pedaço de sua Mente

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 12
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Estrelado pelos queridinhos Jung Hae In e Chae Soo Bin, este dorama aborda diferentes formas de amor em meio ao luto. A trama central acompanha o brilhante programador de inteligência artificial Moon Ha Won (Jung Hae In). Ele criou um pequeno aparelho capaz de guardar traços da personalidade e a voz de determinada pessoa. Com essas características, o aparelho é capaz de interagir com o usuário.

A princípio, a ideia era ajudar pessoas que perderam entes queridos a passar pela fase do luto. Contudo, Ha Won se vê preso ao artefato. Sons de seu próprio passado o ativam e o objeto interage com seu criador com a voz e a personalidade da mulher que ele havia amado no passado.

Algo inesperado acontece quando Ha Won conhece a engenheira de gravação de música clássica Han Seo Woo (Chae Soo Bin). O equipamento estava programado para ser ativado apenas com a voz de Ha Won, mas a tecnologia reage à jovem. O objeto lhe conta informações da vida de seu criador. Agora Seo Woo se vê envolvida com Ha Won e com tudo que aconteceu à mulher de seu passado. Os dois começam uma jornada em que suas diferenças vão levá-los a um caminho inesperado.

2. I'll go to you when the weather is nice

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Original Viki
País: Coreia do Sul

Este dorama nos apresentou à violoncelista Hae Won (Park Min Young), uma jovem que carrega o peso de seu passado até hoje e que se fechou para o amor por traumas. Isso pode mudar quando ela precisa retornar à pequena cidade onde morou durante o Ensino Médio, e acaba reencontrando seu antigo colega de escola e vizinho, Im Eun-seob (Seo Kang-joon).

No presente, ele tem uma pequena livraria na cidade, e leva uma vida num ritmo muito tranquilo, completamente diferente da realidade com a qual Hae Won estava habituada em Seul. O reencontro acaba fazendo com que os dois relembrem o passado, mas também que descubram muito sobre si mesmos no presente.

3. Itaewon Class

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Após agredir um colega de escola para defender outro de bullying, Park Sae Ro Yi é expulso da escola. Coincidentemente, seu pai trabalhava para o pai do aluno agredido e acaba sendo demitido. Pouco tempo depois, o mesmo estudante foi responsável por um acidente que mata o pai de Park. Ele reage violentamente e acaba preso. Ao sair da prisão, Park tenta se reintegrar à sociedade e realizar seu sonho de abrir um restaurante em Itaewon.

Fugindo da abordagem mais inocente de grande parte dos doramas, esta série destacou temas não-conservadores e questões de representatividade. Reconstrução da vida de ex-presidiários, raça e transgeneridade são alguns exemplos. A história de cada personagem se passa em Itaewon, bairro de Seul conhecido por sua gastronomia, vida noturna, seus barzinhos e pubs, sua decoração vintage e por sua aceitação de todos, independente de nacionalidade, etnia, orientação sexual, etc.

4. Meow, the Secret Boy (Welcome)

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 24
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Baseado no webtoon de mesmo título escrito por Go Ara, este dorama acompanha Sol-Ah, uma designer gráfica de vinte e poucos anos que tem como sonho se tornar uma autora de quadrinhos. Contudo, ela está enfrentando alguns problemas atualmente, incluindo um amor não correspondido. Com uma eterna relação de amor e ódio com gatos, a jovem aceita cuidar do gato abandonado pela ex-namorada de seu amado.

O que ela não sabia era que aquele não era um gato comum, mas sim um animal com capacidade de ganhar forma humana, atendendo pelo nome de Hong Jo. Aos poucos, Hong Jo se apaixona perdidamente por Sol-Ah, e tenta construir uma relação com a jovem sem revelar sua identidade animal.

5. The King: The Eternal Monarch

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Este dorama se passa em dois mundos paralelos. Em um deles, a Coreia é um reino sob um governo monárquico. No outro, existe a República da Coreia, liderada por um governo democrático. Quando o imperador do Reino da Coreia, Lee Gon (Lee Min-ho), descobre a existência da realidade paralela, ele tenta, com sucesso, cruzar a barreira que liga esses dois mundos, e do "outro lado" se depara com a detetive Jung Tae-eul (Kim Go-eun).

Lee Gon reconhece o sobrenome da detetive como sendo o mesmo do homem que assassinou seu pai, Lee Ho. Lee Lim, meio tio da detetive, não apenas matou o rei anterior, como segue reunindo exércitos escondido enquanto viaja entre os dois mundos. O imperador e a detetive passam a trabalhar juntos para fechar os portais, parar Lee Lim e proteger a todos.

6. Memorist

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Este dorama é baseado no popular webtoon de mesmo nome, Memorist. a trama nos apresenta a Dong Baek (Yoo Seung Ho), um detetive instável e com oscilações de humor. Contudo, ele se torna um precioso recurso para a polícia coreano por ter poderes sobrenaturais, como a habilidade de explorar as memórias das pessoas.

Fria e calma, a especialista em criminosos Han Sun Mi (Lee Se Young) passa a trabalhar com Dong Baek quando, mesmo ainda no início de sua carreira, ela é nomeada a superintendente sênior mais jovem da história da força policial. Os dois vão trabalhar juntos no difícil caso de um genial assassino em série que já fez várias vítimas na cidade.

7. It's Okay to Not Be Okay

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) é um agente comunitário de saúde que trabalha em uma enfermaria de psiquiatria. Ele é reconhecido por sua inteligência, seu físico atlético, pela forma empática com que lida com os pacientes, por ser sagaz, resistente, entre outras qualidades. Ele ainda se dedica aos cuidados de seu irmão autista, com quem mora sozinho.

Ko Moon-young (Seo Ye-ji) é uma famosa escritora de livros infantis que sofre de um transtorno de personalidade anti-social causado por diferentes traumas. Ele nega o amor. Ela não conhece o amor. Apesar de suas diferentes visões sobre isso, os dois começam um relacionamento que parece desafiar o destino, mas pode ajudá-los a descobrir suas verdadeiras identidades enquanto lidam com seus passados atormentados.

8. Alice

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

O detetive Park Jin Kyum nunca demonstrou habilidades para ter emoções. Em uma de suas investigações, ele se depara com a inexplicável existência de pessoas que viajam o tempo. Os viajantes vêm do futuro e conseguem mudar de épocas por meio de um aparelho chamado Alice.

Em meio aos problemas que a situação gera, ele conhece uma fisicista genial que pode explicar a ele os segredos da viagem no tempo. Separados pela morte, eles foram reunidos para superar limites do tempo e do espaço.

9. The School Nurse Files

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 6
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Ahn Eun-young é enfermeira, professora de enfermagem e exorcista. Sim, a jovem é capaz de ver não apenas os desejos e os sentimentos de outras pessoas, mas também espíritos humanos, que existem em formas gelatinosas que podem assumir proporções perigosas e monstruosas. Quando uma escola de Ensino Médio começa a passar por incidentes misteriosos, Ahn é contratada pela instituição.

Lá ela conhece o misterioso professor Hong In-pyo, um homem com um campo de energia especial ao seu redor que o protege dos espíritos. Os dois se unem para desvendar o mistério por trás dos incidentes e exorcizar os espíritos.

10. O Jogo: Rumo à Zero Hora

doramas 2020

Ano: 2020
Número de episódios: 15
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Detetive no Departamento de Crimes Violentos da Delegacia Central de Polícia, Joon Young está envolvida na investigação de um perigoso assassino em série. Ela acaba se aproximando do misterioso Tae Pyeong para ajudá-la na resolução dos crimes. Rico, inteligente e atraente, ele guarda um segredo: é capaz de ver como alguém morrerá e o que acontece momentos antes da morte dessa pessoa apenas olhando em seus olhos. Contudo, Joon Young parece ser imune a seus poderes, e ele não consegue prever a morte da detetive.

Conforme os dois se aproximam, Joon Young tenta ajudá-lo com os traumas de seu passado ao mesmo tempo em que tenta confiar novamente em alguém, algo de que não é capaz desde a morte de seu pai, na sua infância. Contudo, Tae Pyung segue intrigado para descobrir porque não consegue ver a morte da parceira, algo que passa a apavorá-lo quanto mais seus sentimentos por ela crescem.

11. Sky Castle

sky castle

Lançamento: 23 de novembro de 2018 - 1 de fevereiro de 2019
Gênero: Sátira, drama
Número de episódios: 20 + Especial

A série segue a vida de quatro mulheres e suas famílias tentando manter seu status quo na alta sociedade sul coreana. A trama gira em torno da obsessão de uma das mães em colocar sua filha em uma universidade de elite, não olhando os meios para o conseguir.

Se você gostar de doramas sobre emoções humanas, então essa mistura de romance, drama e comédia é o ideal para você.

12. The Last Empress

the last empress

Lançamento: 21 de novembro de 2018 - 21 de fevereiro de 2019
Gênero: Mistério, suspense, ação, romance, comédia
Número de episódios: 52

Se você procurar uma história longa, The Last Empress tem 52 episódios para encher seu coração.

Em um universo alternativo, a Coreia do Sul ficou sob o reinado de uma monarquia constitucional e a família real está cheia de segredos que podem comprometer a nova imperatriz, uma atriz de teatro musical. A trama é cheia de mistério, drama e emoção, com a protagonista tentando salvar a existência da monarquia de várias ameaças.

13. Romance is a Bonus Book

romance is a bonus track

Lançamento: 26 de janeiro de 2019 - 17 de março de 2019
Gênero: Comédia romântica
Número de episódios: 16

Uma garota mente sobre seu nível acadêmico para conseguir um emprego e acaba por se apaixonar por seu chefe.

Romance is a Bonus Book é uma visão bonita e divertida do que é namorar um colega de trabalho, ou neste caso, seu próprio chefe.

14. The Fiery Priest

the fiery priest

Lançamento: 15 de fevereiro de 2019 - 20 de abril de 2019
Gênero: Ação, mistério, comédia, crime, drama, investigação
Número de episódios: 40

Esse dorama de 40 episódios junta um padre, um detetive e uma procuradora em uma trama cheia de ação, crime e comédia.

Sendo uma comedia de investigação, The Fiery Priest mostra de uma forma inusitada a investigação de um assassinato com um padre católico com problemas de temperamento, um policial incompetente e uma procuradora mandona.

15. Doctor Prisoner

doctor prisoner

Lançamento: 20 de março de 2019 - 15 de maio de 2019
Gênero: Drama médico
Número de episódios: 32

Nesse dorama que junta medicina com crime, o popular ator Nam Goong Min é um médico forçado a trabalhar em um pequeno hospital prisional após ter sido despedido por alegada negligência de seu alto cargo.

A história é cheia de drama e excitação, com o médico criando relações com presos influentes de forma a conseguir exercer sua vingança.

16. My Absolute Boyfriend

absolute boyfriend

Lançamento: 15 de maio - 11 de julho de 2019
Gênero: Comédia romântica, ficção científica
Número de episódios: 40

Aqui, você pode encomendar seu namorado perfeito e ele será entregue em sua casa no dia seguinte. My Absolute Boyfriend é a versão coreana do dorama japonês de 2011, que já de si havia sido adaptado de um mangá com o mesmo nome.

Uma garota recentemente solteira vê sua vida de pernas para o ar quando encomenda um desses robôs enquanto que, ao mesmo tempo, seu ex-namorado humano não consegue a esquecer.

17. Angel’s Last Mission: Love

angel's last mission

Lançamento: 22 de maio de 2019 - 11 de julho de 2019
Gênero: Romance
Número de episódios: 32

Uma bailarina tenta ganhar de volta seu lugar como prima donna com a ajuda de seu anjo da guarda.

Após ter ficado cega devido a um acidente, Lee Yeon Seo está desesperada para voltar ao palco, mas pessoas más em seu redor tentam evitar que isso aconteça. Ela pede então a ajuda de Dan, um anjo da guarda com apenas uma missão em falta na Terra.

Se você for fã de k-pop, esse dorama tem como protagonista L da banda Infinite, por isso não perca!

18. My Fellow Citizens!

my fellow citizens

Lançamento: 1º de abril - 28 de maio de 2019
Gênero: Crime, comédia
Número de episódios: 36

Um homem profissional da burla consegue chegar na Assembleia Nacional da Coreia. Porém, ele não é nada qualificado para esse trabalho e, como se isso não fosse perigoso o suficiente, ainda se apaixona por uma policial especializada em crimes de fraude.

Se isso não é emocionante o suficiente para você, o dorama é protagonizado por Choi Si Won, membro da banda de k-pop Super Junior.

19. Perfume

perfume

Lançamento: 3 de junho de 2019 - 23 de julho de 2019
Gênero: Fantasia, comédia romântica
Número de episódios: 32

Nessa comédia romântica, Seo Yi-do é um designer de moda excêntrico mas cheio de fobias. Uma dona de casa deprimida recebe um perfume mágico que a transforma em uma pessoa totalmente diferente, com uma nova cara e identidade.

Ao começar uma nova carreira na área da moda, ela conhece Yi-do e uma grande aventura começa.

20. Arthdal Chronicles

arthdal chronicles

Lançamento: Partes 1 e 2: 1º de junho de 2019 - 7 de julho 2019
Parte 3: 7 de setembro de 2019 - 22 de setembro de 2019
Gênero: Fantasia, romance
Número de episódios: 18 episódios (divididos em 3 partes)

Esse épico da Netflix é um k-drama um pouco diferente do tradicional. Em vez de se focar no romance e na comédia, esta história se foca em uma terra mítica chamada Arth.

Se você for fã de fantasia e magia, então esse é o dorama ideal para você. O elenco é preenchido por caras populares da representação sul-coreana e a trama é muito ambiciosa.

21. Haechi

Haechi

Lançamento: 11 de fevereiro de 2019 - 30 de abril de 2019
Gênero: Histórico, aventura
Número de episódios: 24

Haechi é um dorama muito interessante que conta a história de um príncipe tentando recuperar o trono durante a famosa Dinastia Joseon. A série é centrada em situações e personagens históricos, cheia de detalhes interessantes.

22. Confession

confession

Lançamento: 23 de março - 12 de maio de 2019
Gênero: Drama de advocacia
Número de episódios: 16

Confession conta a história de um advogado tentando limpar o nome de seu pai, condenado de um crime injustamente. Ele terá de lutar contra a lei que impede que uma pessoa condenada seja julgada novamente.

A série é dirigida pelo criador do filme de sucesso Mother e conta com um roteiro de alto nível.

23. The Crowned Clown

crowned clown

Lançamento: 7 de janeiro de 2019 - 4 de março de 2019
Gênero: Romance histórico, melodrama
Número de episódios: 16

Outro drama passado na Dinastia Joseon, a história conta como um duplo do rei é chamado para o representar durante ameaças de assassinato.

Na verdade, esse dorama é um remake do filme de 2012 Masquerade e é dirigido por uma das poucas diretoras mulheres na Coreia do Sul, PD Kim Hee-Won.

24. A Story to Read When You First Fall in Love

a story to read

Lançamento: 15 de janeirode 2019 - 19 de março de 2019
Gênero: Comédia, romance, drama
Número de episódios: 10

Esse dorama japonês que mistura romance, comédia e drama, conta a história de uma professora de 31 anos assombrada pelo fato de não ter conseguido estudar em uma universidade prestigiada.

Mas, quando ela se estava sentindo mais em baixo sem perspetivas no campo amoroso nem no campo profissional, três homens aparecem na sua vida e prometem a transformar de pernas para o ar.

25. Mr. Hiiragi's Homeroom

mr Hiiragi's homeroom

Lançamento: 6 de janeirode 2019 - 10 de março de 2019
Gênero: Ação, suspense psicológico, mistério
Número de episódios: 10

Essa é uma história cheia de ação, com um professor de arte que 10 dias antes da graduação de seus alunos os toma como reféns na sala de aula. Esse dorama promete muita emoção, com uma trama dramática e trágica.

26. Trace: Kasouken no Otoko

trace

Lançamento: 7 de janeirode 2019 - 18 de março de 2019
Gênero: Drama, mistério
Número de episódios: 11

Passado no laboratório científico da Polícia de Tóquio, um cientista individualista tenta resolver um caso em que esteve envolvido durante sua infância com a ajuda de uma cientista novata.

Se você é fã de histórias cheias de mistério, esse é o dorama ideal para você.

27. Yuube wa Otanoshimi Deshita ne

it was fun last night

Lançamento: 6 de janeirode 2019 - 10 de março de 2019
Gênero: Comédia, romance
Número de episódios: 6

Baseado em um manga do mesmo nome, esse dorama é uma comedia romântica que conta a história de dois fãs do game Dragon Quest X. Os dois se conhecem através do game e acabam se juntando, surpreendidos por quem eles acabam por ser na vida real.

28. Temp Staff Psychic Ataru

ataru

Lançamento: 17 de janeirode 2019 - 14 de março de 2019
Gênero: Comédia, drama psicológico, sobrenatural
Número de episódios: 9

Um dorama sobrenatural, Ataru é uma garota de 21 anos que começa a trabalhar pela primeira vez. Mas ela tem um poder que permite que entenda os problemas dos outros através de seus olhos. Ela começa então a utilizar essa habilidade para resolver os problemas de seus colegas.

CURTE DORAMAS ROMÂNTICOS?

FIQUE POR DENTRO:

Doramas dublados na Netflix que você vai querer ver

25 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

O amor está no ar! Conheça os melhores animes de romance.

5 animes disponíveis na Netflix que você não pode perder!