19 doramas dublados na Netflix que você vai querer ver

Adora um dorama, mas prefere a versão dublada sem o trabalho de acompanhar as legendas? Não se preocupe, que a produção de versões dubladas de K-dramas J-dramas e C-dramas dublados já está a todo vapor em streamings como a Netflix. O streaming já conta com opções de vários gêneros com dublagem brasileira, e você pode conferir abaixo 18 sugestões do que ver agora mesmo.

1. Round 6 (Squid Game)

doramas dublados

Gênero: thriller, suspense, comédia sombria, drama
Episódios: 9
Elenco: Lee Jung-jae, Park Hae-soo, O Yeong-su, Jung Ho-yeon, Heo Sung-tae e Anupam Tripathi

Esta série já chegou à Netflix - com uma versão dublada - fazendo um sucesso estrondoso em vários países. O programa conquistou incríveis 100% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes, com sua trama que põe em discussão os limites da ética humana em meio a provas cujo prêmio pode mudar a vida dos participantes.

Em releituras de jogos infantis, 456 participantes endividados disputam um prêmio milionário. Aqueles que perdem em determinada prova é imediatamente morto. As cenas de violência, as reviravoltas de cada episódio e os personagens complexos são pontos elogiados pela crítica e pelo público.

2. D.P Dog Day (2021)

doramas dublados

Gênero: drama, militar
Episódios: 6
Elenco: Jung Hae-in, Koo Kyo-hwan, Kim Sung-kyun, Son Seok-koo

Conhecido por produções de romance como Enquanto você dormia, Uma Noite de Primavera, Something in the Rain e Um Pedaço de sua mente, Jung Hae-in estrela este dorama com um tema muito mais pesado. A trama acompanha o soldado Ahn Joon-ho, que recebe a complicada missão de capturar outros jovens que desertaram do serviço militar.

Elogiada pela crítica, a minissérie humanizou os desertores e expôs os absurdos abusos físicos e psicológicos aos quais os soldados são expostos durante os dois anos de serviço militar, obrigatório na Coreia.

3. Pousando no Amor (2019)

doramas dublados

Gênero: drama, militar, romance
Episódios: 16
Elenco: Hyun Bin, Son Ye-jin, Kim Jung-hyun e Seo Ji-hye

Um dos doramas mais queridinhos entre os que compõem o acervo de produções coreanas da Netflix, Pousando no Amor também já ganhou dublagem. A trama acompanha Yoon Se-ri, uma jovem e bem sucedida empresário sul-coreana. Ela estava prestes a assumir o controle da empresa de sua família, a contragosto de seus irmãos, quando acaba sofrendo um acidente de parapente.

Após ser atingida por um tornado, Yoon Se-ri vai parar em uma floresta na zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte. Pelo local ser uma área proibida para sul-coreanos, ela tenta fugir dos soldados norte-coreanos. É quando ela conhece o capitão do exército norte-coreano Ri Jeong-hyeok. Para sua surpresa, ele a ajuda a se esconder até conseguir retornar à Coreia do Sul. Mas um novo sentimento entre os dois pode entrar em conflito com o dever de cada um com seus países.

4. Navillera (2021)

doramas dublados

Gênero: drama, superação
Episódios: 11
Elenco: Park In-hwan, Song Kang, Na Moon-hee e Hong Seung-hee

O jovem bailarino Lee Chae-rok tenta se preparar e crescer no mundo do balé, mas precisa enfrentar seu duro passado, a perda da mãe e as consequências dos erros de seu pai. O carteiro aposentado Shim Deok-chul decidiu realizar um sonho antigo aos 70 anos: aprender a dançar balé. A vida dos dois muda por completo quando seus caminhos se cruzam.

Para tentar ajudar Chae-rok a amadurecer, seu treinador pede que ele treine Deok-chul. Mas a experiência e a nova amizade entre os dois vai lhes proporcionar muito mais, com diferentes lições de vida. Com certeza, este é um dorama para ver e rever, para se emocionar e para sair indicando para toda a família.

5. O Mito de Sísifo (2021)

doramas dublados

Gênero: ação, mistério, drama, sci-fi
Episódios: 16
Elenco: Jo Seung-woo, Park Shin-hye, Sung Dong-il

Park Shin-hye (Memórias de Alhambra) e Park Shun-hye (Alive) vivem, respectivamente, o genial engenheiro Han Tae Sul e a habilidosa soldado Kang Seo Hae. Han Tae Sul co-fundou a empresa Quantum and Time, conhecida como "O Milagre da Indústria de Engenharia da Coreia do Sul". Vivendo sempre com o trauma da morte de seu irmão, misteriosos indícios de que o passado não foi como ele pensou podem trazer uma reviravolta para sua vida.

Após enfrentar vários perigosos caminhos, Kang Seo Hae o encontra. Agora os dois precisam unir as habilidades de codificação dele com os amplos conhecimento bélico e estratégico dela para descobrir a verdade sobre o que os interliga. A série ganhou boas críticas tanto de especialistas quanto dos espectadores.

6. Hospital Playlist (2020)

doramas dublados

Gênero: fantasia, romance, rotina médica
Episódios: 24 (2 temporadas)
Elenco: Jo Jung-suk, Yoo Yeon-seok, Jung Kyung-ho, Kim Dae-myung and Jeon Mi-do

Um homem aparentemente frio, mas que guarda um lado mais sensível para as pessoas próximas. Uma profissional considerada perfeita e sempre com uma grande personalidade. Um pai solo e divorciado com um grande carisma. Um homem que pensa em se tornar padre após ver o sofrimento de seus pacientes. E outro que parece fazer mais esforço por suas pacientes mulheres, mas que se dedica aos cuidados de sua mãe.

Esses cinco indivíduos são médicos e assistentes em um grande hospital da Coreia do Sul. Atualmente com seus 40 e poucos anos, eles se conhecem desde a época da faculdade. Esta série que ganhou o coração dos fãs de doramas acompanha o cotidiano deles em meio aos diferentes casos médicos, enquanto explora o passado e a intimidade de cada um.

7. Vincenzo (2021)

doramas dublados

Gênero: romance, crime, comédia
Episódios: 20 + 1 (Especial)
Elenco: Song Joong-ki, Jeon Yeo-been, Ok Taec-yeon

Esta série queridinha da Netflix acompanha Park Joo-hyung, um jovem sul-coreano que cresceu na Itália, sendo criado por uma família italiana ligada à Máfia. Atendendo pelo nome de Vincenzo Cassano, ele se tornou um advogado de renome e trabalhava como consultor para a Máfia italiana. Após seu irmão adotivo tentar matá-lo, Vincenzo retorna à Coreia do Sul para recuperar 1,5 tonelada de ouro escondida por um magnata chinês.

O problema é que o ouro está escondido embaixo do prédio Geumga Plaza, ainda habitado por várias famílias. Ao chegar ao país, Vincenzo descobre que o imóvel foi ilegalmente adquirido pelo Grupo Babel, que também buscava o tesouro. Ele acaba se unindo à advogada Hong Cha-young para reaver o prédio e se vingar do Grupo, mas também acabam se envolvendo com a rotina das famílias no prédio.

8. A Caminho do Céu (2021)

doramas dublados

Gênero: drama, luto, lições de vida
Episódios: 10
Elenco: Lee Je Hoon, Tang Jun Sang, Hong Seung Hee, Jung Suk Yong

Mais um desses animes - a exemplo de Navillera - que a Netflix trouxe para nos emocionar e nos fazer pensar na vida. A trama acompanha Geu Roo, um jovem autista que trabalhava com seu pai na empresa da família, a A caminho do Céu. Seu trabalho consiste em organizar objetos e outras coisas que pessoas falecidas podem ter deixado para trás, e entregá-las a entes queridos quando for o caso.

Contudo, Geu Roo precisa enfrentar seu próprio processo de luto quando seu pai vem a falecer. Para sua surpresa, a pedido de seu pai, seu novo guardião legal é Sang Koo, um tio distante sempre visto como o parente problemático. Um homem frio e com ar rebelde, Sang Koo já passou um tempo na cadeia. Agora, ele precisará trabalhar na empresa com o sobrinho. E os dois estão prestes a vivenciar diferentes aprendizados.

9. Alice in Borderland (2020)

doramas dublados

Gênero: ficção científica, drama, suspense
Episódios: 8
Elenco: Kento Yamazaki, Tao Tsuchiya, Yūki Morinaga e Keita Machida

Os jovens Arisu, Chota e Karube vem sua vida dar uma reviravolta ao serem presos em um mortal jogo. Misteriosamente, eles se acabam indo parar em uma versão de Tóquio que parece abandonada. Presos no local, eles precisam passar por perigosas provas determinadas por cartas. Caso sobrevivam aos desafios, eles recebem espécies de vistos que permitem que eles continuem jogando. Contudo, os vistos têm um período de validade, depois do qual o jogador é executado.

Nem precisa dizer que este J-drama vem carregado de cenas e violência gráfica, ação e suspense, né?! Porém, esses recursos conversam bem com o roteiro bem construído da série, que ganhou elogios da crítica e dos espectadores. O dorama, inclusive, foi baseado em um famoso mangá de mesmo título e já teve sua segunda temporada confirmada.

10. Garota de Fora (2018)

doramas dublados

Gênero: terror, suspense
Episódios: 21
Elenco: Chicha Amatayakul, Thanawat, Siriwatanakul e Chonnikan Netjui

Esta série tailandesa vem surpreendendo os espectadores com as temáticas de seus episódios, que seguem um modelo quase antológico. A cada capítulo, a única personagem recorrente é a misteriosa Nanno, uma aluna enigmática que é transferida de escola com frequência. em cada instituição por onde ela passa, a jovem é capaz de descobrir e expor professos e alunos abusivos.

Desta forma, o dorama retrata casos de bullying, abuso sexual, pedofilia e outros sérios problemas dentro do escandaloso funcionamento interno das escolas. Com inspirações em animes como Death Note e Jigoku Shoujo, a série traz uma protagonista que não parece humana, sem emoções, cujo único objetivo é expor os criminosos.

11. Extracurricular (2020)

doramas dublados

Gênero: drama policial, escolar, suspense
Episódios: 10
Elenco: Kim Dong-hee, Jung Da-bin, Park Ju-hyun e Nam Yoon-soo

Ainda numa "vibe mais pesada", este é mais um dorama indicado para maiores de 18 anos. A trama nos apresenta ao tímido estudante Jisoo. Mas já no primeiro episódio descobrimos que o jovem encontrou uma forma inesperada de ganhar dinheiro, enquanto lida com o abandono de seu pai e tenta pagar seus estudos. Ele faz parte de um esquema de prostituição agenciando garotas.

Seu segredo, contudo, logo é descoberto por uma de suas colegas de escolas. Rica e com seu futuro todo planejado por seus pais, a infeliz jovem acaba interferindo no trabalho de Jisoo com consequências irreversíveis. Crime, violência, prostituição, assédio sexual e depressão são alguns dos temas abordados na série.

CONFIRA MAIS!

Os melhores doramas escolares para conferir agora

Os melhores doramas que vimos em 2020

12. Apostando Alto (2020)

doramas dublados

Gênero: drama, romance
Episódios: 16
Elenco: Bae Suzy, Nam Joo-hyuk, Kim Seon-ho e Kang Han-na

Se você curte doramas que provocam as chamadas "batalhas de ship" (quando os espectadores torcem por diferentes combinações de casais), já pode anotar este na sua lista. Mas calma, que a série vai além disso. A trama se passa numa espécie de Vale do Silício da Coreia do Sul. Entre os jovens novos empresários, estão duas irmãs que cresceram separadas. Isso porque, na infância, após a separação de seus pais, uma deles escolheu morar com o pai rico, enquanto a outra escolheu o lado pobre da família.

Com o novo encontro, as duas acabam competindo para se provarem bem sucedidas e demonstrarem ter feito a escolha certa. A protagonista é Seo Dalmi. Neste contexto do mundo de empresas de tecnologia, vemos a jovem tentando se provar profissionalmente, enquanto se vê envolvida com dois jovens: aquele que ela achava que tinha sido seu primeiro amor (por cartas) e aquele que assinava as cartas com o nome do primeiro.

Seo Dal Mi sonha em se tornar o Steve Jobs da Coreia, e com seu primeiro amor genial, um investidor e um insider de negócios ao seu lado, seu sonho pode estar mais perto do que ela pensa. A direção é de Oh Choong-Hwan, que também dirigiu Hotel Del Luna, Enquanto Você Dormia e Doctors.

13. Tudo Bem Não Ser Normal (2020)

doramas dublados

Gênero: drama, romance
Episódios: 16
Elenco: Kim Soo-hyun, Seo Ye-ji, Oh Jung-se e Park Gyu-young

Este popular dorama acompanha a improvável aproximação entre a famosa escritora Ko Moon-young e o agente de saúde comunitária Moon Gang-tae. Ela ganhou renome com seus livros infantis, mas guarda em seu passado traumas que lhe causaram um transtorno de personalidade anti-social. Ele se dedica inteiramente os cuidados de seus pacientes e de seu irmão autista, com quem mora sozinho.

Os dois têm visões completamente diferentes do amor, mas a nova aproximação pode trazer surpreendentes aprendizados para ambos. Este dorama recebeu elogios crítica e do público por abordar um pouco da realidade de algumas condições psicológicas.

14. Primeira Vez Amor (2019)

doramas dublados

Gênero: romance, comédia
Episódios: 16 (2 temporadas)
Elenco: Ji Soo, Jung Chae-yeon e Jung Jin-young

Para quem curte histórias de amigos morando juntos e enfrentando as dificuldades da juventude, está série é uma excelente opção. Por diferentes motivos, cinco jovens acabam morando juntos. A partir daí, acompanhamos o desenvolvimento das novas amizades, o nascimento de romances inesperados, e o cotidiano desses cinco amigos agora que entram na fase adulta.

Mas nem tudo é diversão e comédia. a série também conta com momentos emocionantes e, inclusive, ficou famosa por seus cliffhangers, aquelas cenas que deixam o espectadores querendo saber o que vai acontecer a seguir de imediato.

15. My Runway (2016)

doramas dublados

Gênero: romance, comédia, drama
Episódios: 6
Elenco: Park Ji-yeon, Kisum e Yang Hak-jin

Uma série curtinha e divertida, com muito romance, comédia e troca de corpos. Sim, troca de corpos, bem vibe Uma Sexta-feira muito louca. Aqui, conhecemos Han Seo Yeon, uma jovem dedicada que sonhava em se tornar modelo, mas que sempre teve receio de sua pouca altura atrapalhar. Quando ela tenta se candidatar a um desfile de moda, ela conhece Jin-wook.

Um dos principais modelos da Coreia, ele faz parte do Comitê de Aprovação do desfile. Para não iludi-la, ele é duro com ela e tira suas esperanças de ser aprovada na competição com a altura que tem. Mais tarde, coincidentemente, eles se encontram em um bar. No final da noite, uma tempestade acaba eletrocutando os dois, que trocam de corpos. Agora eles precisam encontrar uma forma de destrocar antes que isso interfira em suas vidas.

16. Olá? Sou eu! (2021)

doramas dublados

Gênero: comédia romântica, fantasia, drama
Episódios: 16
Elenco: Choi Kang-hee, Kim Young-kwang, Lee Re, Eum Moon-seok, Kim Yoo-mi

Embora tenha romance e comédia, este dorama acompanha uma protagonista em um momento de descoberta e reflexão sobre si mesma. Aos 37 anos, Ban Ha-ni tem uma vida comum e tediosa, está solteira, sem grande sucesso em sua carreira, e com uma personalidade servil.

Mas isso pode mudar quando ela se encontrar com uma pessoa muito importante: ela mesma! No momento em que se sentia mais fracassada, ela recebe a visita de sua versão de 17 anos. O otimismo de sua versão mais jovem e as expectativas que tem para seu futuro levam Ban Ha-ni a uma jornada de auto-conhecimento e amor próprio.

17. Kingdom (2019)

doramas dublados

Gênero: Fantasia, terror, thriller
Episódios: 12 (2 temporadas)
Elenco: Ju Ji-hoon, Bae Doona, Ryu Seung-ryong

Durante a Dinastia Joseon (1392-1897), o príncipe herdeiro Joo Ji-Hoon parte do reino com a missão de investigar uma misteriosa praga que vem atingindo o país. Logo, ele vai descobrir que algo está trazendo os mortos de volta à vida, mas como perigosos zumbis. E a praga parece se alastrar rapidamente.

A série não brinca na hora de construir sua atmosfera de terror e mundo pós-apocalíptico, misturando ação e muita tensão a elementos históricos.

18. Passarela dos Sonhos (2020)

doramas dublados

Gênero: romance, juvenil
Episódios: 16
Elenco: Park Bo-gum, Park So-dam, Byeon Woo-seok e Kwon So-hyun

Este dorama acompanha três jovens tentando crescer profissionalmente na indústria da moda e do entretenimento. Sa Hye Jun já trabalha como modelo há alguns anos, mas sua origem mais humilde, suas dificuldades financeiras e a desonestidade de seu agente seguem como obstáculos para seu sonho de se tornar um ator.

Seu melhor amigo Won Hae Hyo, por outro lado, também se tornou modelo, mas teve sua ascensão na carreira facilitada por sua influente e rica família. Em uma campanha que fazem juntos, eles conhecem a maquiadora An Jeong Ha. Eles não sabem, mas ela sente um amor platônico por Sa Hye Jun. Mas será que isso pode mudar ao conhecer os dois amigos?

19. Me Tira Daqui (2021)

doramas dublados

Gênero: sitcom, comédia, romance
Episódios: 12
Elenco: Minnie, Choi Youngjae, Han Hyunmin, Park Se-wan, Shin Hyeon-seung, Joakim Sorensen e Carson Allen

Esta série veio cheia de novidades para o cenário de doramas da Netflix. Além de se tratar de se tratar de um sitcom, a produção contou com atores de diferentes etnias e nacionalidades em seu elenco principal. A trama acompanha um grupo de universitários que moram no mesmo dormitório. E é exatamente a rotina desses estudantes que traz toda a comédia e várias outras emoções ao dorama.

Um certo conflito de culturas e muito aprendizado, a vida noturna da Coreia do Sul, o ponto de vista de turista e outros estrangeiros, e a forma como os relacionamentos vão se desenvolvendo são pontos positivos da série.

QUER MAIS DORAMA?!

O melhor dorama para você assistir agora (Gerador de Sugestões). Faça o teste!

Os melhores doramas românticos para se apaixonar!

Os melhores doramas japoneses para conferir agora

Os melhores doramas chineses para assistir agora

Guia definitivo dos melhores DORAMAS COREANOS na Netflix

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.