18 melhores doramas que estreiam em 2021

2021 promete ser um bom ano para os fãs de doramas! As produções que já estrearam este ano e as que ainda vão chegar aos diferentes streamings são tantas, que foi difícil escolhermos apenas 18. Tem opção para quem curte mistério, romance, ficção científica, drama e mais.

1. Snowdrop

doramas 2021

Previsão de estreia: Primeiro semestre de 2021
Gênero: romance, melodrama, política
Elenco: Jung Hae-in, Kim Ji-soo, Kim Hye-yoon, Jang Seung-jo, Yoon Se-ah, Jung Yoo-jin

Para quem estava com saudades de ver Jung Hae-in nas telas, este ano o ator vai estrelar dois doramas, e com um clima um pouco diferente do em que estamos acostumados a vê-lo. No aguardado Snowdrop, por exemplo, a trama se passa em 1987, quando a Coreia do Sul passava por uma ditadura. Neste contexto, conhecemos os estudantes de graduação Im Soo-Ho (Jung Hae-in) e Eun Young-Cho (Kim Ji-soo, do BLACKPINK).

Após eles se conhecerem rapidamente em uma reunião dos amigos da universidade, Young-Cho ficou interessada pelo colega. Mas ela não esperava que a próxima vez que eles se veriam seria quando Soo-Ho entrasse no seu quarto à noite. Ele invade o dormitório feminino, coberto de sangue e fugindo de algo. Mesmo sendo arriscado, ela o ajuda a se esconder. O dorama se baseia em notas escritas por um homem que escapou de uma prisão política na Coreia do Norte, e deve abordar importantes temas.

2. Youth

Previsão de estreia: 2021
Gênero: música, juventude e amizade
Elenco: Seo Ji-hoon, Ahn Ji-ho, Jung Woo-jin, Noh Jong-hyun, Seo Young-joo, Jeon Jin-seo, Kim Yoon-woo

Vem aí mais uma produção do BTS Universe! Este dorama é inspirado nos personagens do universo ficcional que aborda as criações do aclamado grupo de K-Pop. A trama acompanha a história de sete garotos, mostrando a história, as dores e os segredos de cada um enquanto eles tentam entrar na vida adulta e desenvolvem sua amizade um com o outro.

A série não é um história biográfica, ok. A história fictícia surgiu a partir do universo criado para os clipes, jogos e até a webtoon Save me, estrelada pelos membros do BTS. O elenco, contudo, não conta com nenhum dos integrantes da banda.

3. River where the moon rises

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou (Viki)
Gênero: romance, histórico, épico
Elenco: Kim So-hyun, Ji Soo, Lee Ji-hoon, Choi Yoo-hwa

Este dorama histórico acompanha Pyeong Gang, uma jovem princesa que foi criada como um soldado. Ela cresceu com grandes sonhos e ambições, sendo a principal delas se tornar a primeira imperatriz de Goguryeo. Seus meticulosos planos tomam uma nova direção quando ela conhece On Dal, um jovem amante da paz. Seu objetivo é apenas estar em harmonia com os demais.

Embora opostos, os dois se apaixonam perdidamente. Quando vários homens e mulheres tentam disputar o trono com Pyeong Gang, ela precisa combinar força e inteligência, mas precisa decidir o que está disposta a arriscar para a realização de seus sonhos. Já On Dal põe seus princípios em questão para ajudar sua amada, mas até onde ele pode levar isso?

4. Vincenzo

Previsão de estreia: 9 de maio de 2021 (Netflix)
Gênero: romance, crime
Elenco: Song Joong-ki, Jeon Yeo-been, Ok Taec-yeon

Quando tinha apenas oito anos, Park Joo-hyung (Song Joong-ki) se mudou para Itália, onde cresceu e passou a atender pelo nome de Vincenzo Cassano. Atualmente, ele é um advogado e trabalha para a Máfia italiana como consigliere, uma espécie de consultor para o chefe do grupo.

Após uma guerra entre grupos mafiosos ter início, Vincenzo retorna à Coreia do Sul. Lá ele acaba se envolvendo com a advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-been). Contudo, os dois buscam por justiça social de formas diferentes, e seu trabalho para a máfia pode ser um problema para Cha-young, que é o tipo de advogada que faz de tudo para ganhar um caso. A série já estreou na Coreia do Sul, e bateu recordes de audiência.

5. A Tale of 1000 stars

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou
Gênero: romance, drama, BL
Elenco: Pirapat Watthanasetsiri (Earth), Sahaphap Wongratch (Mix)

Este dorama tailandês mal estreou e já conquistou os fãs com um roteiro cheio de emoções. A trama acompanha Tian, um jovem que recebeu um transplante de coração. Por meio de uma série de diários, ele descobre os segredos e interesses da dona original do coração que agora é seu, uma professora voluntária que faleceu em um trágico acidente.

Ao descobrir que sua doadora tinha feito a promessa de contar mil estrelas com o diretor florestal Phupha, Tian se torna um professor voluntário também na intenção de cumprir a promessa dela. Conforme ele se aproxima de Phupha, contudo, seu coração passa a acelerar, assim como acontecia com sua antiga dona. Com este novo sentimento que nasce, Tian ainda conseguirá cumprir a promessa de sua doadora?

6. Imitation

doramas 2021

Previsão de estreia: 7 de maio
Gênero: drama
Elenco: Jung Ji-so, Lee Jun-young, Park Ji-yeon, Jeong Yun-ho

Se você é daqueles que já dá uma chance ao dorama se alguma estrela do K-Pop estiver no elenco, não pode deixar de conferir este lançamento de 2021. O programa vai reunir: Yunho, Seonghwa, Jongho e San, do ATEEZ; Chani e Hwiyoung, do SF9; Junho, do U-KISS; Jiyeon, do T-ARA; Lim Nayoung, ex-PRISTIN e I.O.I; Suwoong, do Boys Republic, e muitos outros.

A trama acompanha diferentes integrantes de grupos de K-Pop, como Lee Ma-ha, do Tea Party. A jovem já passava por problemas de popularidade por causa da banda e por sua semelhança física com outra famosa "idol", mas após acidentalmente machucar Hyuk, do grupo Shax, ela ganha a antipatia de outros "idols", como Kwon Ryok. Contudo, os dois são escalados para fazer um programa de televisão juntos e precisam aprender a conviver.

7. L.U.C.A.: O Início

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou (Viki)
Gênero: Sobrenatural, Fantasia, Ação
Elenco: Kim Rae Won, Lee Da Hee, Kim Sung Oh

A intrigante história deste dorama acompanha Ji Oh, um homem com poderes e habilidades de combate sobrenaturais, mas que não tem ideia de quem é e por que um perigoso grupo de pessoas está tentando capturá-lo. O mistério apenas aumenta quando ele descobre que essas pessoas são parte de um grupo de cientistas que participam do sigiloso projeto genético L.U.C.A., sigla para Last Universal Common Ancestor (Último Ancestral Comum Universal).

Aparentemente, o grupo pretende criar o humano perfeito, e precisa estudar Ji-Oh para isso. O protagonista encontra uma ajuda inesperada na detetive Gu Reum, que está determinada a descobrir a verdade sobre a morte de seus pais.

8. Mr. Hong

doramas 2021

Previsão de estreia: 2021
Gênero: comédia romântica
Elenco: Kim Seon Ho

Kim Seon Ho, de Apostando Alto, está de volta! A trama deste dorama gira em torno de Hong Doo Shik. Sempre ajudando outras pessoas, e nunca aceitando mais de um salário mínimo independente do serviço que preste, ele ficou conhecido como o herói do bairro. Fala com todos de informalmente, mas é um homem misterioso, e o motivo de sua ausência por dois anos ainda não foi explicado.

Para completar essa comédia romântica cheia de mistérios, temos a dentista Yoon Hye Jin, uma mulher confiante e inteligência. Por trás de sua paixão por compras, o que pode lhe dar um ar um pouco materialista, ela tem um coração grande e também está sempre disponível para ajudar quem precise.

9. Sisyphus: The mith (O mito de Sísifo)

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou (Netflix)
Gênero: ação, mistério, drama, sci-fi
Elenco: Jo Seung-woo, Park Shin-hye, Sung Dong-il

Este dorama acompanha Han Tae Sul, um engenheiro genial com grandes habilidades de codificação. Ele co-fundou a empresa Quantum and Time, cujas realizações lhe garantiram a reputação de “O Milagre da Indústria de Engenharia da Coreia do Sul”. Do outro lado da trama, conhecemos Kang Seo Hae, uma soldado com grandes habilidades físicas e estratégicas, além de ter amplo conhecimento bélico.

A história se desenrola quando ela precisa usar suas habilidades de sobrevivência para enfrentar um caminho perigoso e encontrar Han Tae Sul. Porém, o que interliga os protagonistas? O dorama é estrelado por Park Shin-hye, seu primeiro trabalho após Memórias de Alhambra (2018), e Park Shun-hye, que também estrelou o longa Alive (2020), um dos filmes mais vistos na Netflix.

10. You Make me Dance

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou (Viki)
Gênero: Drama Idol Asiático, Drama da Web, BL
Elenco: Won Hyung Hoon, Chu Young Woo

O sonho de se tornar um profissional de dança contemporânea fez com que o jovem Song Shi On desafiasse até a reprovação de sua própria família. Expulso de casa, ele passa a dividir um apartamento com Jin Hong Seok, um cobrador de dívidas. A nova convivência, amizade e os inesperados sentimentos que surgem entre os dois fazem com que ambos amadureçam suas perspectivas de vida.

Contudo, há muito para atrapalhar o romance que se inicia. Além da pressão da sociedade, eles precisam lidar com os ciúmes da chefe de Hong Seok e do estudante Jung Hoon. Embora seja recente, este dorama já caiu na graças do público, que elogia o desenvolvimento dos personagens e o roteiro dos episódios, deixando os espectadores querendo mais temporadas.

11. Taxi Driver

Previsão de estreia: já estreou (Viki)
Gênero: Ação, suspense, crime
Elenco: Lee Je-hoon, Esom, Lee Na-eun, Kim Eui-sang

Após sua mãe ser morta por um assassino em série, o honesto oficial das Forças Armadas Do Ki passou a se sentir injustiçado pelo crime não resolvido. Questionando as normas e princípios que sempre seguiu, ele passa a trabalhar para a empresa Rainbow Taxi. A companhia não faz serviço de transporte comum, ela se trata de uma organização secreta que realiza vingança para aqueles que não se sentiram protegidos pela lei.

Contra o trabalho que fazem, a promotora Ha Na investiga a organização, mas começa a ficar dividida quanto ao que pensa do trabalho deles ao perceber que a Rainbow Taxi resolve casos que a lei não tem resolvido. A trama se desenvolve com Do Ki e Ha Na tentando descobrir o limite da verdadeira justiça.

12. She Would Never Know (Sunbae, Don't put on that lipstick)

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou
Gênero: romance
Elenco: Won Jin-ah, Rowoon, Lee Hyun-wook, Lee Joo-bin, Lee Kyu-han

Para quem curte aquele romance mais pé no chão, que se desenvolve no cotidiano comum, sem aventuras épicas e histórias fantásticas, esta novo k-drama é uma ótima opção. A trama nos apresenta a Yoon Song-Ah e Chae Hyun-seung. Ela trabalha em uma posição de chefia no departamento de marketing de uma empresa de cosméticos. Ele começa a trabalhar como comerciante enquanto sonha em ter sua própria marca.

Apaixonado por Song-Ah, ele estava prestes a desistir desse amor após perceber que ela estava feliz com seu noivo. Contudo, a jovem é traída e acaba o noivado, e Hyun-seung toma para si a missão de protegê-la, e volta a ter esperanças em conquistar a amada.

13. D.P Dog Day

doramas 2021

Previsão de estreia: 2021 (Netflix)
Gênero: drama, militar
Elenco: Jung Hae-in, Koo Kyo-hwan, Kim Sung-kyun, Son Seok-koo

Baseado no popular webtoon de mesmo nome, D.P Dog Day acompanha o soldado Ahn Joon-ho, que é encarregado da difícil missão de localizar e capturar militares desertores. Lidar com as dificuldades e emoções dos desertores que precisa capturar não será tarefa fácil para o protagonista.

Jung Hae-in é mais conhecido por doramas de romance e drama, como Enquanto você dormia, Uma Noite de Primavera, Something in the Rain e Um Pedaço de sua mente. Esta produção, porém, vai explorar os abusos e os problemas de direitos humanos do serviço militar coreano.

14. Oh master

Previsão de estreia: já estreou
Gênero: comédia romântica, drama
Elenco: Lee Min-ki, Nana, Kang Min Hyuk

Han Bi-Soo é um roteirista de dramas e thrillers, que resolveu não namorar. Oh Joo-in é uma popular atriz de comédias românticas que não conseguiu ainda se dar bem no romance em sua própria vida.

Quando eles começam a trabalhar juntos na mesma série, uma aproximação rende várias situações cômicas, mas também um sentimento inesperado que faz deste um casal pelo qual os espectadores vão torcer muito.

15. Além do mal

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou (Viki)
Gênero: mistério e suspense
Elenco: Shin Ha Kyun, Yeo Jin Goo

Este dorama acompanha dois detetives. O primeiro é Lee Dong Sik, um homem que foi reconhecido como um dos detetives mais brilhantes da polícia há duas décadas. Contudo, um caso nunca resolvido de um misterioso assassino em série mudou por completo sua vida e prejudicou sua carreira de forma quase irreversível, o deixando com sombrios segredos que não quer compartilhar com ninguém e com uma reputação destruída.

O segundo detetive é Han Joo Won, um jovem profissional em ascensão da atualidade que recebe a missão de supervisionar Lee Dong Sik, enquanto seu pai disputa a posição de chefe da polícia nacional. Joo Won, contudo, também tem seus segredos. E novos assassinatos, muito similares aos de 20 anos atrás, voltaram a acontecer. Agora os dois detetives precisam se unir para desvendar o caso, e enfrentar uma conspiração maior do que poderiam imaginar.

16. Os Caras do Verão

Previsão de estreia: já estreou (Viki)
Gênero: comédia romântica
Elenco: Lee Jung Shin, Kang Mina, Lim Na Younge

Oh Jin Dal Rae é uma garçonete que está decidida a salvar o decadente bar no qual é a única a trabalhar, na ilha subtropical sul coreana de Jeju. Quando o verão se aproxima, ela encontra ajuda com três jovens que querem ser bartenders: o rico e estudioso Seon Woo Chan, o budista e solidário Ma Tae Oh e o atlético jogador de beisebol Park Gwang Bok.

Juntos, eles renovam o bar e fazem grande sucesso no verão com novos drinks fantásticos. Contudo, novos relacionamentos dentro do grupo podem abalar o trabalho em equipe. Além disso, a jovem Yeon Ah Ran, filha de um poderoso empresário que tem interesse na ilha, também está de olho no bar. O dorama foi elogiado pelos fãs pela mistura de romance, juventude, humor, música e drama.

17. Hello, me!

Previsão de estreia: já estreou (Netflix)
Gênero: comédia romântica, fantasia, drama
Elenco: Choi Kang-hee, Kim Young-kwang, Lee Re, Eum Moon-seok, Kim Yoo-mi

Este dorama acompanha Ban Ha-ni, uma mulher de 37 nos, solteira, mal sucedida em sua carreira, que leva uma vida mediana, com sua personalidade tímida e servil. Sentindo-se fracassada e sem esperanças de um dia sua vida mudar, ela é surpreendida por uma visita inesperada: ela mesma aos 17 anos.

O encontro com sua versão mais jovem, tão mais cheia de vida e otimista, lhe levará a uma jornada de amor próprio

18. Escrevendo seu destino

doramas 2021

Previsão de estreia: já estreou (Viki)
Gênero: comédia romântica, fantasia, drama
Elenco: Jeon So Nee, Ki Do Hoon

Esta história cheia de fantasia nos apresenta a Shin Ho Yoon, um poderoso deus cujo trabalho no mundo celestial é escrever o destino os mortais. Certo dia, quando precisava escrever um destino amoroso, ele decide roubar as ideia que a roteirista Go Chae Kyung vinha registrando para um de seus futuros dramas fantasiosos.

Agora o plano de Shin Ho Yoon é se disfarçar como um mortal comum que trabalha como locatário da casa de Go Chae Kyung, para que ele possa tentar uni-la a Jung Ba Reum, um produtor de televisão de bom coração. O problema é que ele mesmo começa a ter sentimentos pela roteirista.