Mass Effect: série de livros liga trilogia original a Andromeda

Longas centenas de anos separam a trilogia original de Mass Effect de Mass Effect: Andromeda. Esse período temporal será explorado numa série de livros dedicados a contar os acontecimentos entre os games.

A ficção científica salta do game para as páginas dos livros

Mass Effect: Andromeda gif

A editora Titan Books será a responsável pela série de ficção científica. Estão planejados 4 livros, que prometem responder a muitas questões levantadas pelos fãs da saga.

A Titan Books informou também que os livros serão prequels e sequels dos eventos nos games, e vão virar parte da saga Mass Effect. Em outras palavras, os livros farão parte do cânone oficial da saga.

Quatro obras lançadas entre 2016 e 2018

Mass Effect Andromeda

O primeiro livro será escrito pela aclamada autora N. K. Jemisin, nomeada para um Hugo Award e um Nebula Award por sua primeira obra – The Hundred Thousand Kingdoms.

Mass Effect Andromeda: Initiation é o título da primeira, que será publicada em agosto deste ano. O segundo e terceiro volumes não têm autores nem títulos anunciados, mas sua publicação está planejada para março e setembro de 2017.

A obra final não tem título ainda, mas sua data de lançamento está marcada para março de 2018. A autoria do último livro será de Mac Walters, o diretor criativo de Mass Effect: Andromeda.

Mass Effect: Andromeda será lançado no início de 2017.