Saiba mais sobre Shun de Andrômeda e suas poderosas correntes

O universo de Cavaleiros do Zodíaco é um mundo em que constantemente forças divinas precisam ser combatidas e, por isso, muitas lutas são travadas. Em um ambiente tão violento é bom que exista alguém que não concorde com isso tudo. Esse é o papel de Shun, o cavaleiro de bronze que prefere não ter que lutar para resolver seus problemas.

Personalidade

perfil

Entre o grupo principal de cavaleiros de bronze que juraram proteger a deusa Atena, Shun é com certeza o guerreiro mais nobre e de coração mais puro. Possui uma personalidade sensível e é uma pessoa pacífica, sempre questionando se o melhor caminho para resolver os problemas é mesmo a luta. Apesar disso, quando é realmente necessário, Shun mostra que é um habilidoso combatente (embora prefira se defender a ter que atacar).

Origem e treinamento

treinamento

Juntamente com seu irmão, Ikki, Shun foi uma das cem crianças órfãs adotadas pela Fundação Graad e enviadas para os quatro cantos do mundo para serem treinadas como cavaleiros de bronze. Isso ocasionou na separação dos dois irmãos, muito sentido por Shun, que foi enviado para a longínqua Ilha de Andrômeda, no Oceano Índico, perto da Somália.

Shun passou por um intenso treinamento na ilha, que só suportou graças à ajuda de June, uma amiga e colega de treinamento. Seu mestre foi o cavaleiro de prata, Albiore de Cefeu (Daidalos, no mangá), que ensinou a Shun como conciliar força e sensibilidade em seu cosmo. Como resultado do treinamento, após seis anos, Shun sobreviveu ao Sacrifício de Andrômeda, desafio final no qual era acorrentado a duas pedras no mar e deveria escapar antes que a maré subisse e o afogasse.

Armadura de bronze

armadura

A armadura da constelação de Andrômeda é uma das mais poderosas da categoria bronze. Não por ser mais resistente que as demais, mas por ser equipada com uma arma incrível: as correntes de Andrômeda. São um par de correntes, consideradas o equilíbrio perfeito entre ataque e defesa. Exatamente por isso, demonstram uma grande versatilidade em combate e são utilizadas na grande maioria dos golpes especiais de Shun.

Relação com o irmão

ikki

Ikki e Shun sempre foram muito unidos, tomando conta um do outro desde que eram duas crianças pequenas. Como Shun sempre odiou confrontos, normalmente Ikki, por ser o mais velho, fazia de tudo para proteger o irmão.

Um exemplo disso foi na seleção dos lugares em que cada órfão iria treinar para se tornar um cavaleiro de bronze. Inicialmente, Shun tinha sido designado à Ilha da Rainha da Morte, mas para evitar esse destino cruel, Ikki foi no seu lugar.

Golpes especiais

golpes

Shun até pode ser o mais pacífico dos Cavaleiros de Atena, mas quando é preciso, sabe se virar em uma luta. É um dos personagens mais poderosos, sendo que sua força já foi comparada aos Cavaleiros de Ouro. Confira abaixo seus principais golpes.

Nebulosa de Andrômeda

nebulosa

Técnica que combina perfeitamente as propriedades de ataque e defesa das Correntes de Andrômeda. As correntes fazem uma espiral ao redor de Shun, criando assim uma área de proteção ao redor do cavaleiro. Ao menor sinal do avanço do inimigo, as correntes avançam e o atacam com uma força absurda.

Onda Relâmpago

olha, olha, olha a onda

Este é um ataque direto, no qual Shun arremessa sua corrente de ponta triangular que assume o formato de um relâmpago. Trata-se de um ataque poderosíssimo, muito rápido e capaz de perfurar armaduras. Além disso, ao entrar em contato com o inimigo, realiza uma descarga elétrica de 10.000 volts.

Defesa Circular

defesa

Técnica que Shun utiliza sua corrente com ponta redonda. Na Defesa Circular, Shun gira muito rapidamente sua corrente ao seu redor, criando uma barreira poderosa o suficiente para impedir os mais diversos ataques inimigos.

Tempestade Nebulosa

tempestade

Estranhamente, a habilidade mais poderosa de Shun não faz uso de suas incríveis correntes. Com esta técnica, Shun cria uma intensa tempestade de ventos que impacta o inimigo e o arremessa pelos ares.

Pode ser executada de duas formas diferentes, uma em que Shun espalha a tempestade por todo o seu redor, e em outra na qual Shun concentra todas as forças dos ventos em um ponto específico, aumentando ainda mais a força de impacto no inimigo.