Marvel Rising: série e filme serão marcados pela representatividade

Ainda na noite de ontem, na San Diego Comic-Con, a Marvel apresentou aos fãs a série Marvel Rising: Initiation e o filme Marvel Rising: Secret Warriors, produções que têm a diversidade como característica mais forte.

Além de novas informações sobre as produções, o painel Marvel Animation: Marvel Rising apresentou alguns dos atores por trás das interpretações do grupo de heróis de Marvel Rising: Initiation, composto por: Ghost-Spider (Dove Cameron), Quake (Chloe Bennet), Squirrel Gril (Milana Vayntrub), Ms. Marvel (Kathreen Khavari) e Patriot (Kamil McFadden).

A nova geração de heróis para a nova geração de fãs

"Marvel Rising é sobre a próxima geração de heróis da Marvel para a próxima geração de fãs da Marvel." O vídeo acima, divulgado na semana passada, tem início com essa afirmação. Sana Amanat, diretora e desenvolvedora de Conteúdo e Personagens, destaca que a intenção da série é mostrar que há um personagem Marvel com que cada pessoa pode se identificar.

Durante o painel, Cort Lane, a vice-presidente sênior de Animação e Entretenimento Familiar da Marvel, contou que a equipe fez uma pesquisa entre garotas e mulheres sobre o que elas gostariam de ver nas produções, com o que se identificariam.

"Tem havido um crescimento exponencial no fandom de mulheres e garotas."

Sana Amanat, vice-presidente de Conteúdo e Desenvolvimento de Personagem, acrescentou ainda o que significava para ela ver uma personagem como Ms. Marvel, primeira heroína muçulmana da Marvel.

"Nada do que eu poderia imaginar jamais. Garotas gostam de personagens super poderosas que se parecem com elas."

Sobre a escolha dos personagens que compõem o grupo de heróis, Marsha Griffin, vice-presidente de Séries Animadas e Desenvolvedora, explicou que a Marvel buscou personagens que formassem um grupo diverso e representassem o "mundo fora da sua janela."

A apresentação também abordou o filme Marvel Rising: Secret Warriors, que conta com outros nomes no elenco: Inferno (Tyler Posey), America Chavez (Cierra Ramirez), Capitã Marvel (Kim Raver), Exile (Booboo Stewart), Hala (Ming-Na Wen) e Lockjaw e Tippy (Dee Bradley Baker).

O painel ainda apresentou quatro vídeos com duas cenas de Marvel Rising: Initiation e duas de Marvel Rising: Secret Warriors, mas o conteúdo dos clipes ainda não foi publicado online.

Marvel Rising: Initiation e Marvel Rising: Secret Warriors têm estreias previstas para 2018.