Mark Millar acredita que fará sete projetos por ano com a Netflix

No próximo dia 13, a Netflix vai lançar sua primeira história em quadrinhos, The Magic Order (A Ordem Mágica). A HQ será a primeira obra da Millarworld publicada pela Netflix, desde que o serviço de streaming adquiriu os direitos do selo criado por Mark Millar.

Em entrevista recente ao site Omelete, Millar falou sobre o trabalho junto à Netflix e contou que o plano é a parceria render sete diferentes projetos por ano.

Quadrinhos, séries e filmes

A Netflix não perde tempo e está prestes a adicionar mais um estilo de conteúdo ao seu trabalho: os quadrinhos. Para tanto, o serviço de streaming fechou parceria com ninguém menos que Mark Millar, criador da Millarworld, responsável por títulos como Kick-Ass, Kingsman, Wanted - O Procurado, Nêmesis, Superior e O Lego de Júpiter.

O primeiro fruto desse trabalho é a HQ The Magic Order (trailer acima). Com texto de Millar e desenho de Oliver Coipel, a produção contará a história de cinco famílias de mágicos que passam de geração em geração o juramento de proteger o mundo de forças do mal.

Mas a parceria entre Millar e a Netflix não vai render apenas quadrinhos. Em entrevista ao Omelete, Millar afirmou:

"Farei sete projetos por ano e três ou quatro deles serão quadrinhos. Eu ainda sou apaixonado por HQs e quis continuar fazendo isso. O contrato que assinei, junto com minha esposa, me proporcionou a oportunidade de criar seis novas franquias e algumas delas serão lançadas em HQ e o resto funciona melhor como série ou filme."

Podemos esperar então mais HQs, séries e filmes para um futuro próximo.

A primeira HQ da Netflix, The Magic Order,  chega às lojas no dia 13 de junho.