Conheça o Lobisomem, o lutador das trevas!

O Lobisomem é, sem dúvida, um dos personagens mais misteriosos, sombrios e bizarros da editora norte-americana Marvel.

Criado em 1972 pelo roteirista Gerry Conway e pelo ilustrador Mike Ploog, o Lobisomem fez a sua estreia nos quadrinhos na edição número dois da icônica Marvel Spotlight. Desde então, o personagem fez parte de mais de 400 HQs diferentes, interagindo com diversos heróis do universo Marvel.

Neste artigo, iremos falar sobre a sua complicada origem, sobre os seus poderes e personalidade daquele que pode ser um dos próximos personagens a ganhar uma adaptação live-action!

Tudo começou faz muito tempo

lobisomem

O principal Lobisomem dos quadrinhos da Marvel é um cara chamado Jack Russel, mas antes de falarmos dele temos que recuar um pouco no tempo.

Jack era o filho mais velho de Gregory Russoff, um barão da Transilvânia descendente de Grigori Russoff, o primeiro da família a se transformar em Lobisomem.

Grigori Russoff se transformou pela primeira vez em Lobisomem em 1795, quando ele tentou vingar a sua esposa Louisa estacando o Drácula no coração. Contudo, durante o processo, ele foi arranhado por um Lobisomem que estava tentando defender o icônico vampiro.

Esse arranhão fez com que a família de Grigori ficasse amaldiçoada para sempre, mas, ao contrário do que muitos pensam, muitos dos seus descendentes não chegaram a se transformar em Lobisomem, pois a maldição ficou adormecida e precisava de um catalisador para ser ativada

O acordar da maldição

lobisomem

Durante o ano de 1950, o trineto de Grigori, Gregory Russoff, adquiriu uma cópia do livro maldito Darkhold, que explicava a origem dos Lobisomens.

Ao ler essa passagem, Gregory acordou a maldição se tornando um Lobisomem e a partir daqui tudo se complicou! Ele decidiu enviar sua mulher, Laura Russoff, e os seus filhos para os Estados Unidos, onde ficariam mais seguros.

As coisas acabaram terminando mal para Gregory Russel, tendo sido mais tarde assassinado por uma multidão revoltada na sua terra natal.

Jack, o novo Lobisomem

Werewolf by Night

Nos Estados Unidos, Laura Russoff casou com um homem chamado Philip Russell, na tentativa de recomeçar a sua vida longe da maldição que acabou por matar seu primeiro marido.

Laura se mudou para a cidade de Los Angeles, onde criou sua filha mais nova Lissa e o filho Jacob. De forma a apagar quaisquer vestígios do passado, Laura mudou o nome do pequeno Jacob para Jack Russel, e a vida decorreu de forma normal durante muitos anos.

Quando Jack fez 18 anos, a maldição herdada pelo seu pai o atacou, e ele se tornou o novo Lobisomem! Durante dois anos, Jack se transformava em todas as noites de lua cheia. Para não machucar ninguém, ele se prendia dentro de uma jaula durante essas noites.

Um encontro misterioso

lobisomen

Foi depois de um encontro com um misterioso grupo de seres alienígenas que a vida de Jack mudou drasticamente, em particular a relação com o seu lado Lobisomem.

Esse grupo, chamado "Os Três Que São Tudo", foi capaz de amenizar parcialmente a maldição de Jack e ele passou a ser capaz de se transformar em Lobisomem sempre que desejasse. Para além disso, ele agora conseguia manter o seu intelecto mesmo quando transformado.

A única coisa que se manteve igual foi o fato de ele se transformar num Lobisomem totalmente irracional nas noites de lua cheia, continuando a se trancar na jaula especial que tinha criado.

Tentando se livrar da maldição

lobisomem

Apesar de ter conseguido ganhar um maior controle sobre o seu lado Lobisomem, Jack nunca parou de tentar se livrar da maldição por completo.

Para isso, ele consultou vários especialistas. O primeiro foi o Dr. Karl Malus, mas as experiências que ele fez no corpo do Jack não tiveram sucesso e tinham efeitos colaterais terríveis, acentuando ainda mais as suas características de Lobisomem.

O último foi o Dr. Michael Morbius, mas depois de muitos experimentos ele nunca conseguiu arranjar uma solução para o problema. Apesar das várias tentativas falhas, Jack mantém a esperança de que um dia conseguirá se livrar da maldição.

Os poderes do Lobisomem

lobisomem

Quando Jack se transforma em Lobisomem ele fica super poderoso, com um arsenal impressionante de novas habilidades, entre elas: super-força, super-velocidade, super-resistência, super-agilidade, super-reflexos e um fator de regeneração.

Mas nem tudo é bom, pois o Lobisomem tem uma enorme fraqueza - ele é super vulnerável a qualquer arma feita de prata, pois este metal é conhecido por ser super eficiente contra criaturas demoníacas.

Enquanto o Lobisomem é capaz de se recuperar de ferimentos causados por armas normais, ele não consegue se recuperar de lesões causadas por utensílios de prata, podendo até mesmo morrer.

O Lobisomen no UCM

lobisomem

O Universo Cinematográfico da Marvel está em constante crescimento e atualmente passa por um momento no qual isso é mais evidente do que nunca.

Com vários filmes anunciados e séries live-action para os próximos anos, é natural que o Lobisomem acabe por merecer o mesmo tratamento, aliás existem rumores que indicam que isso pode acontecer em breve.

Esses rumores surgiram com o anúncio da série do Cavaleiro da Lua, pois o Lobisomem é um personagem com fortes ligações com o instável herói da Marvel, sendo que os dois já se encontraram por várias vezes.

FIQUE LIGADO:

Conheça o aterrorizante Morbius, o vampiro vivo da Marvel

12 fatos sensacionais sobre o Cavaleiro da Lua, herói da vingança

Conheça Kamala Khan, a incrível Miss Marvel!