Liga da Justiça: Versão de Zach Snyder foi 99% filmada

Após a polêmica saída de Zach Snyder da direção de Liga da Justiça e dos baixos números que o filme fez nas bilheterias mundiais, os fãs da DC têm pedido de diferentes formas para que o estúdio libere a versão de Snyder.

Agora, um dos diretores de animações da DC e criador de artes conceituais do filme publicou no Twitter que Snyder filmou pelo menos 99% das cenas que planejou filmar.

Tudo planejado

liga da justiça
Mesmo meses depois do lançamento do filme em Blu-Ray, as informações em torno do que Snyder teria feito com o longa seguem aparecendo - alimentadas inclusive pelo próprio diretor, que compartilha artes conceituais e fotos de bastidores do filme com frequência.

Há alguns dias, Jay Oliva, criador de artes conceituais para Liga da Justiça, respondeu alguns fãs no Twitter. Além de defender que quase todas as cenas haviam sido gravadas, ele explicou o que isso significa no caso de Snyder.

"Exceto por efeitos especiais incompletos e algumas refilmagens, tudo foi filmado e colocado no storyboard. Zack não é o tipo de diretor que cria o filme na edição. Tudo é planejado do começo ao fim meticulosamente. Foi assim que Homem de Aço e Batman Vs. Superman foram feitos."

Oliva ainda explicou que não quis dizer que 99% do filme estava pronto, mas que 99% das cenas foram gravadas.

"O que quero dizer é que 99% das cenas que Zack visualizou foram filmadas e existem de um jeito ou de outro. Claro que existem efeitos que não foram feitos, mas eu não disse que 99% do filme estava feito. Apenas que a visão de Zack foi filmada, exceto por refilmagens".  

Não há informações sobre quaisquer intenções da DC em liberar a versão de Snyder do filme. Há, contudo, comentários de que mudanças como as que estão sendo feitas em The Batman teriam como objetivo se afastar do clima que o diretor tentou trazer para a nova versão do Homem-Morcego.