Liga da Justiça: Zach Snyder está revelando sua versão nas redes?

Essa é a teoria que vem passando pela mente dos fãs. O que os leva a pensar isso? A quantidade de fotos de bastidores já publicada por Snyder na rede social Vero e até sua reação à publicação de uma fã que dizia que o corte do diretor estava quase completo.

A versão de Snyder estaria quase pronta?

Zach Snyder
Embora a Warner nunca tenha confirmado ou negado que a versão de Zach Snyder de Liga da Justiça existe, muitos comentários e rumores em torno do afastamento do diretor da produção trouxeram diferentes informações. A princípio, Snyder teria abandonado a direção do longa após a trágica morte de sua filha. Mais recentemente, o jornalista Josh L. Dickey publicou em seu Twitter que Snyder teria sido demitido meses antes do anúncio de sua saída.

Em um novo desdobramento da história, o Collider publicou que duas diferentes "fontes próximas" teriam afirmado que o corte final de Snyder estaria "inassistível". Porém, não é nisso que os fãs acreditam. E o diretor parece estar alimentando a esperança dos espectadores em, um dia, verem sua versão final do longa.

Well that's neat. pic.twitter.com/jj9DVDuXr3

— ☕Stephen M. Colbert (@smcolbert) 30 de janeiro de 2018

Com forte presença na rede social Vero, Zach Snyder deixou seu "like", como uma aprovação, em um link, compartilhado por uma usuária, de uma matéria cujo título dizia "O corte de Zack Snyder estava mais completo do que você imagina". Além disso, Snyder tem compartilhado fotos variadas de momentos dos bastidores de Liga da Justiça. Mais recentemente, o diretor publicou uma imagem de Ezra Miller vivendo Barry Allen e usando uma camisa com uma referência a Watchmen.

Em outras imagens, Snyder elogiou a atriz Kiersey Clemons, que chegou a viver Iris West no longa, mas teve sua cena cortada. Uma foto dando as boas vindas a Ray Fisher (Cyborgue) ao Vero, uma com as amazonas de Mulher-Maravilha posando junto ao batmóvel, fotos elogiando Gal Gadot e Jason Momoa e outras imagens diversas nos bastidores do longa estão entre as postagens. 

Confira algumas abaixo:

Liga da Justiça
Zach Snyder coordena cena com Ray Fisher, em imagem publicada em novembro de 2017.
Liga da Justiça
Ben Affleck gravando uma de suas cenas como Batman. Foto publicada por Snyder em outubro de 2017.
liga da justiça
Na imagem, postada pelo diretor em outubro do ano passado, as amazonas posam ao lado do Batmóvel.

Petição, protesto e financiamento coletivo

petição liga da justiça

Cada vez mais curiosos com as informações liberadas sobre o corte final de Zach Snyder, os fãs da DC já tentaram de diferentes formas pedir que a Warner libere a versão do diretor, a exemplo do que aconteceu com Batman vs Superman.

No início de janeiro, alguns deles fizeram um protesto em frente à Warner Bros. Fantasiados como os personagens do filme, os fãs seguravam uma faixa com a hashtag #ReleaseTheSnyderCut (Libere o corte de Snyder, em tradução livre). A imagem foi publicada pela conta Batman-News.com no Twitter.

Ainda em novembro do ano passado, Roberto Mata, de Porto Rico, não queria acreditar que um filme com seis protagonistas caberia em duas horas. Motivado pela vontade de ver mais, ele fez uma petição online pedindo a liberação da versão de Snyder. A petição já conta com mais de 170 mil assinaturas.

Em fevereiro deste ano, ainda na tentativa de investigar todo o contexto em volta da saída de Snyder da direção do filme e do corte original do diretor, Mata criou também uma página de financiamento coletivo no site Change.org. A campanha pede US$4 mil para financiar um documentário sobre a história. Até o momento, ele arrecadou apenas US$306.

Enquanto a Warner não confirma a liberação da versão de Snyder, os fãs seguem acompanhando as informações publicadas pelo diretor na rede social Vero.