Descubra tudo o que sabemos sobre Lena Luthor, a irmã de Lex Luthor!

Lena Luthor é uma das personagens femininas da DC Comics mais populares da atualidade, graças à série Supergirl. Apesar desta personagem ser irmã de um dos maiores vilões dos quadrinhos ela é na realidade bastante inofensiva.

Contudo a história de origem de Lena Luthor é bem complexa, pois ela foi alterada ao longo dos anos, existindo hoje em dia três versões diferentes. Mas não se preocupe, neste artigo nós vamos explicar tudinho para que você fique sabendo o essencial sobre esta curiosa personagem.

A história original de Lena Luthor

lena

Lena Luthor foi criada por Jerry Siegel e Kurt Schaffenberger em 1961, ou seja, esta personagem já faz parte do universo DC Comics há mais de 50 anos!

A primeira versão de Lena Luthor tinha uma origem bem simples, ela era a irmã mais nova de Lex Luthor, mas quando o seu irmão se tornou um criminoso ela fugiu com os seus pais.

Depois de se terem afastado de Lex, eles mudaram o seu nome de família para Thorul passando assim a utilizar uma nova identidade.

Mudanças chegaram com a Crise nas Infinitas Terras

lena luthor

Depois do arco da Crise nas Infinitas Terras, muitos personagens ganharam novas histórias de origem e isso aconteceu com Lena Luthor.

Nesta versão ela continuava sendo irmã de Lex Luthor, mas em vez de ter sido criada pelos seus pais foi Lex que tomou conta dela até a idade adulta.

Infelizmente Lena desenvolveu uma deficiência na coluna vertebral que a impedia de andar, sendo que a sua filha Lori é que a ajudava nas suas tarefas diárias.

Curiosamente Lori Luthor acabou por se envolver romanticamente com o Superboy, no entanto a relação entre os dois não durou muito tempo. 

Mais tarde Lena Luthor acabou sendo tratada pelos médicos das Empresas Wayne.

Mais alterações com os Novos-52

lena luthor

Como tivemos a oportunidade de ver, nas duas últimas versões Lena Luthor sempre teve um papel bem passivo no decorrer das histórias, no entanto isso mudou um pouquinho com os Novos-52.

Nesta versão, Lena Luthor trabalha com o seu irmão nos laboratórios situados na Torre da Lexcorp, no entanto ela continua presa a uma cadeira de rodas.

Lena Luthor tem ainda um outro propósito nos Novos-52, pois Lex Luthor a tentou curar muitas vezes, mas sem sucesso. Desta forma a presença de Lena serve como um lembrete para Lex de que ele nem sempre consegue fazer tudo aquilo que quer.

Na realidade ela não é muito relevante nas HQs

lena

Apesar das diferentes versões e de ter existido algum esforço por parte dos diferentes roteiristas em dar alguma relevância a esta personagem, Lena Luthor nunca teve nenhum episódio que ficasse para a história das HQs.

Ela já apareceu em cerca de 60 edições de diferentes HQs, no entanto apenas conseguimos destacar dois momentos significantes ligados a esta personagem.

Uma vez durante uma batalha entre a Liga da Justiça e o vilão Neutron, Lena liberou acidentalmente o vírus Amazo diretamente do laboratório privado de Lex Luthor. Não é preciso dizer que isto complicou ainda mais as coisas para a Liga da Justiça.

O outro momento de destaque foi bem bizarro. Durante uma ida de Lex Luthor e do Superman ao laboratório, Lena decidiu alvejar o seu irmão se teletransportando de seguida com o auxílio de uma Caixa Materna para uma localização que nunca chegou a ser revelada. 

Já foi adaptada por três vezes para live-action!

lena luthor supergirl

Lena Luthor pode não ser muito relevante nos quadrinhos, nem ter qualquer tipo de super-poder, no entanto a sua personagem já foi adaptada por três vezes para séries live-action.

Na primeira adaptação, foi a atriz Jennifer Hawkins a escolhida para interpretar o papel de Lena na série Superboy que estreou em 1988 e teve o seu último episódio em 1992.

Depois disso, a personagem apareceu na oitava temporada da série Smallville sendo interpretada pela atriz Cassidy Freeman, contudo a sua história nada tinha a ver com a dos quadrinhos.

Mais recentemente, Lena Luthor foi introduzida durante a segunda temporada de Supergirl e é uma das favoritas dos seguidores da série. Curiosamente existem muitos fãs que gostariam de ver Lena numa relação amorosa com a própria Kara Danvers. Aqui Lena Luthor é interpretada por Katie McGrath.

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!