Brian Michael Bendis foi contratado pela Fox para fazer o roteiro de um filme parte do universo X-Men. A produção recebeu o nome de Projeto 143 e será dirigida por Tim Miller. Com essas informações em mãos, os fãs já estão apostando suas fichas de que o filme se trata do longa solo de Kitty Pryde.

Projeto 143 é Kitty Pryde?

kitty pryde

A primeira informação que nos leva a crer do que realmente se trata o Projeto 143 é o fato de Tim Miller estar à frente da direção. Em janeiro deste ano, o Collider publicou a informação de que Miller estaria desenvolvendo um filme solo de Kitty Pryde.

Outra grande dica de que a produção se trata do longa da mutante é exatamente o nome "Projeto 143". O título faria referência ao quadrinho Uncanny X-Men #143, primeira HQ solo da personagem. Na trama da revista, Kitty é deixada sozinha na Mansão X durante a véspera de natal, e acaba precisando lutar contra um demônio N'Garai. Ainda não se sabe porém qual será a história abordada no filme. 

A informação sobre o envolvimento de Bendis foi noticiada pelo Deadline. Posteriormente, o Hollywood Reporter confirmou que o projeto se trata do longa da Lince Negra.

O time Bendis e Miller

tim miller Bendis

Diretor e especialista em efeitos especiais, Tim Miller tem, provavelmente, como um de seus trabalhos de maior sucesso o primeiro longa do herói Deadpool. Mais recentemente, o diretor estava trabalhando no filme Sonic the Hedgehog, sobre o famoso ouriço azul dos games da Sega. O novo Exterminador do Futuro, com previsão de estrear nos cinemas em 2019, também está nos planos de Miller. Por isso, ainda não se sabe quando a produção do filme de Kitty Pryde deve começar.

Brian Michael Bendis, por sua vez, é famoso por seu trabalho nos quadrinhos. Bendis foi responsável pela criação de ninguém menos que os personagens Miles Morales, de Ultimate Spider-Man, e Jessica Jones, cujas HQs deram origem à série da Netflix. O roteiro do longa solo de Kitty Pryde marca, inclusive, a volta de Bendis para o universo Marvel, que estava trabalhando para a DC Comics.

As atrizes Sumela Kay, Katie Stuart e, a mais conhecida dos fãs da saga dos mutantes, Ellen Page já deram vida à personagem. No entanto, não se sabe ainda quem irá interpretar a Lince Negra em seu filme solo.