Conheça Kaneki Ken, o protagonista híbrido de Tokyo Ghoul

Kaneki Ken é o protagonista do anime Tokyo Ghoul. Ele começa como um jovem normal até que, após sofrer um ataque, ele se torna um hibrido.

A partir daí, Kaneki começa uma viagem de aceitação de seu lado ghoul sem nunca perder de vista sua humanidade.

Fique sabendo mais sobre o protagonista de Tokyo Ghoul!

Infância problemática

Kaneki

Kaneki perdeu seu pai quando tinha 8 anos, ficando apenas com seus livros como lembrança de seu progenitor. Sua mãe passou a ter de trabalhar muito para conseguir sustentar os dois, acabando por morrer quando o garoto tinha apenas 10 anos.

Kaneki reprimiu as más memórias de sua infância e o abuso que sofria de sua mãe, se convencendo de uma felicidade que não existia.

Apenas um amigo no mundo

Kaneki

Kaneki foi adotado por seus tios quando ficou órfão, mas estes o tratavam com desprezo. O jovem acabou tendo problemas também na escola em criar ligações com os colegas, exceto Hide, que se tornou seu melhor amigo e o salvou de sua solidão.

Transformação

Kaneki

Começaram a surgir notícias de ataques de ghouls a humanos e, pouco depois, Kaneki foi atacado por Rize, que se revelou ser um desses monstros.

Durante o ataque, Kaneki ficou extremamente ferido, mas como Rize morreu antes de se alimentar do jovem, os médicos conseguiram transplantar os órgãos dela para salvar a vida de Kaneki. Foi aí que ele se tornou um hibrido.

Rejeição

Kaneki

Durante seus primeiros tempos como ghoul, Kaneki lutou contra sua nova natureza, se recusando a comer carne humana para satisfazer sua fome. Ele alegava ser humano e não ghoul, não aceitando a ajuda de outros monstros.

Foi preciso algum tempo para mudar sua perspetiva de que não pertencia a nenhum dos mundos, mas sim aos dois em simultâneo.

Sua aparência

Kaneki

Kaneki sempre teve uma aparência normal, com seus cabelos pretos, corpo franzino e usando roupas casuais. Após sua transformação, ele começou usando uma máscara e uma venda para esconder seu kakugan.

Depois de ser torturado por Yamori, sua aparência se alterou muito, com seu cabelo ficando totalmente branco, suas unhas escurecendo e seu corpo ficando também mais musculado. Mas, mais tarde, ao adotar a identidade de Haise Sasaki, seu cabelo voltou a escurecer.

Quando voltou à sua identidade original como Ken Kaneki, porém, seu cabelo retornou novamente à cor branca e, como não havia recuperado totalmente do ataque de Arima, seus braços estavam cobertos de escamas.

A sua última grande alteração física se deveu à transformação em monstro. Após reverter essa situação, ele perdeu muita massa muscular, ganhou novos órgãos e seu cabelo ficou mais comprido.

Personalidade

Kaneki

Inicialmente, Kaneki era um jovem reservado, generoso, modesto e altruísta, o que por vezes levava a que outros se aproveitassem dele. Porém, essa generosidade não era totalmente dirigida a outros, mas sim a si mesmo, devido ao medo de ficar sozinho. Após sua transformação, Kaneki tentou tudo para continuar sendo humano.

Após sua tortura nas mãos de Yamori, sua personalidade mudou muito. Ele deixou de se sacrificar pelos outros tão facilmente, adotando uma atitude mais fria, brutal e cruel, fazendo o que fosse necessário para proteger seus amigos. Foi nessa altura que Kaneki aceitou completamente seu lado ghoul.

Mais tarde, ele tentou procurar novamente sua humanidade perdida, mas seu lado violento nunca o deixou.

Poderes e habilidades

Kaneki

Sendo um hibrido, Kaneki usufrui de poderes de ghoul e de humano. Ele consegue se curar de forma mais acelerada e seu corpo apresenta uma resistência extra. Essas são suas habilidades principais:

  • Rinkaku Kagune: Esse poder consiste em tentáculos e força física melhorada. Inicialmente, Kaneki conseguia lançar três tentáculos, mas depois conseguiu lançar até um máximo de seis. Ele tem completo controle sobre estes, conseguindo os comandar a fazer diferentes tarefas ao mesmo tempo.
  • Rinkaku Kakuja: Nesse modo, Kaneki entra em um estado inconsciente, perdendo toda sua personalidade e lutando de forma feroz e brutal.
  • Força, velocidade, resistência e regeneração sobre-humanas: devido a uma mistura de capacidades físicas humanas e ghoul, Kaneki usufrui de várias capacidades sobre-humanas.
  • Mestria com espadas: Uma de suas mais importantes habilidades em batalha, é a forma como domina as espadas. Kaneki consegue ser tão extremamente rápido e preciso a manejar essas armas.
  • Intelecto superior: Kaneki consegue planejar rapidamente e eficientemente como derrotar seus inimigos em batalha. Além disso, ele consegue aprender rápido e sozinho tudo o que se aplique a pesquisar.

FIQUE POR DENTRO:

20 Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem).

5 animes disponíveis na Netflix que você não pode perder!

25 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

Confira os 10 melhores animes shounen para assistir.