Joyland, obra de Stephen King, será adaptada como série de TV!

Uma história de mistério e crime sobrenatural assinada por Stephen King, Joyland vai virar série de TV. O canal fechado Freeform será o responsável pela adaptação da obra.

Chris Peña (Jane the Virgin) e Cyrus Nowrasteh (The Stoning of Soraya M.) serão os responsáveis pelos roteiros e produção da série.

Uma das obras favoritas de Stephen King

joyland

Joyland conta a história de um jovem que consegue um emprego de verão em um parque de diversões na turística Carolina do Norte. Lá, o garoto irá se deparar com as consequências de um terrível assassinato, o destino de uma criança morta e as formas como as duas coisas mudarão sua vida.

Em outras ocasiões, Stephen King já afirmou que a obra se trata de uma de suas favoritas (via GeekRant).

"Eu amo crime, eu amo mistérios, e eu amo fantasmas. Esse combo fez de Hard Case Crime o caminho perfeito para este livro, que é um dos meus favoritos."

Karey Burke, vice-presidente executiva de Programação e Desenvolvimento da Freeform, deu uma declaração sobre a nova série:

"Estamos honrados por trabalhar com Stephen King - um mestre contador de histórias que entende a importância de contos culturalmente incorporados que ressoam com o público em um nível profundamente pessoal. Mal podemos esperar que Joyland se torne parte do que a Freeform tem a oferecer e assombre nossos espectadores como apenas Stephen pode fazer."

Ainda não há data definida para a série começar a ser gravada.