JL: Versão de Snyder é desmentida por diretor de animação (aquele mesmo!)

Há menos de um mês, Jay Oliva, um dos diretores de animações da DC, afirmou que Zach Snyder filmou 99% das cenas planejadas, embora ainda sem edição, efeitos especiais e refilmagens.

Agora, Oliva falou mais uma vez, dessa vez no Twitter, afirmando que todos os rumores em volta da versão de Snyder não passam de "Clickbait" (Caça-cliques, expressão que se refere a matérias feitas com o intuito de ganhar cliques, engajamento online).

Cuidado com as "fontes confiáveis"

liga da justiça
Em seu Twitter, Oliva destacou o perigo de acreditar em rumores que se apoiam em informações de "fontes confiáveis", mas que não têm sua identidade revelada.

"É Clickbait. Qualquer um que diga que tem 'fontes confiáveis' geralmente está errado. Sempre que eu localizo minha fonte, é basicamente da pessoa de quem estou falando. Seja Zack, Geoff Johns, Patty Jenkins, Ben Affleck, Taika Waititi, Kevin Feige, etc."

A afirmação do diretor de animação diminui as esperanças que outra declaração sua criou. Embora não tenha afirmado que a versão de Snyder existia, ao apontar que 99% das cenas que o diretor planejou tinham sido filmadas, Oliva fortaleceu os rumores em torno disso.

Desde o lançamento de Liga da Justiça, em 2017, os fãs, que não ficaram satisfeitos com o resultado final do filme, pedem para que a DC libere o chamado "Snyder Cut", a versão Snyder. A esperança dos espectadores se baseia nas polêmicas que envolveram a saída de Snyder da direção do longa, bem como nas várias informações que o próprio diretor vem liberando desde então, como fotos de bastidores, imagens de storyboards, entre outras coisas.