Invencível: HQ de Robert Kirkman vai ganhar série animada da Amazon

A Amazon Prime Video anunciou uma nova produção baseada em Invencível. A adaptação se trataria de uma série animada de oito episódios de uma hora cada.

Invencível foi o segundo maior sucesso de Robert Kirkman pela Image Comics, ficando atrás apenas de The Walking Dead. A série de HQs também vai ganhar um filme, que segue em desenvolvimento.

Animação para adultos

invencível
De acordo com o site The Hollywood Reporter, que publicou o anúncio sobre a série, a "animação para adultos" trará a história de Mark Grayson respeitando os tons de suspense, ação e emoção que marcam os quadrinhos.

E há um time de peso por trás da produção. Simon Racioppa (Jovens Titãs) será o showrunner da série e assume também como produtor executivo, ao lado de ninguém menos que o próprio Kirkman, Catherine Winder (Star Wars: Clone Wars) e David Alpert (The Walking Dead). Justin e Chris Copeland (Ultimate Spiderman) ainda assumem como diretores supervisores.

Em declaração ao THR, Sharon Yguado, chefe de programação de gênero roteirizado da Amazon Studios, afirmou que a Amazon está incrivelmente empolgada em ver Kirkman quebrar novos limites em um formato de animação.

"Em um mundo saturado de super-heróis, nós confiamos em Robert para subverter expectativas enquanto encapsula uma história cheia de emoção e adrenalina. Nós amamos o ambicioso plano dele para a série e acreditamos que será algo nunca visto na televisão."

Kirkman, por sua vez, destacou que nunca esteve tão orgulhoso da série, desenvolvida por ele, Cory Walker e Ryan Ottley por mais de 15 anos.

"Saber que nossos personagens vão ganhar vida em múltiplas interações em outra mídia é quase empolgante demais! O que a Amazon está nos permitindo fazer de forma animada é nada menos que inovador, e eu mal posso esperar para que nossa fanática base de fãs vivencie isso."

O filme também segue em desenvolvimento

invencível

Anunciado em 2017, o filme de Seth Rogen e Evan Goldberg, pela Universal, também segue em desenvolvimento. Rogen e Goldberg serão os responsáveis por roteiro, direção e produção da adaptação cinematográfica das HQs, contando também com Kirkman em detalhes da produção.

Lançadas em 2003 e finalizadas em fevereiro deste ano, as HQs de Invencível ganharam fama por subverter características do universo de super heróis de modo original e despudorado. Em meio a muita violência, diálogos abertos sobre sexo e muito sangue, conhecemos a história do jovem Mark Grayson, que herda super poderes de seu pai.

Com as novas responsabilidades, vemos Grayson embarcar em aventuras marcadas por muita ação, mas também por momentos emocionantes em que amor, amizade e humanidade se destacam.

Ainda não foram divulgadas datas de estreia para a série animada ou para o filme de Invencível.