Onde encontrar Brilho Azul em Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds

Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds introduz um novo recurso no game chamado Brilho Azul. Esse mineral apenas pode ser coletado na zona da nova expansão e é procurado pelos xamãs Banuk, que o aceitam em troca de seus itens valiosos.

Confira esse guia para saber onde conseguir esse novo recurso!

O que você pode comprar com Brilho Azul?

outfits

Brilho Azul é a única moeda que os vendedores Banuk aceitam em troca de seus itens locais. Com esse mineral você pode adquirir versões melhoradas de arcos e novos trajes que o vão ajudar a ultrapassar os desafios da nova aventura de Aloy.

Você vai ganhando Brilho Azul à medida que completa missões. No entanto, como algumas delas vão se tornando difíceis de bater, o melhor é coletar o máximo que possa nos mapas para comprar o melhor equipamento antes de se aventurar pela história principal.

Onde posso pegar Brilho Azul?

Você pode encontrar os nódulos de Brilho Azul facilmente se comprar o mapa correspondente, que encontra nos itens especiais dos vendedores Banuk. Porém, se não conseguir ou se não quiser comprá-lo, pode conferir aqui as localizações.

Localização #1

bluegleam

Comece em Limiar da Ode (Song's Edge), o primeiro vilarejo da expansão, e viaje para nordeste até à fogueira. Daqui, suba o monte na direção sudoeste, até encontrar três formações de Brilho Azul.

Localização #2

bluegleam

Existem três formações de Brilho Azul a oeste de Limiar da Ode (Song's Edge), porém você não consegue lá chegar a partir do vilarejo. Você terá que seguir o caminho a sul da fogueira que pode ver no mapa.

Localização #3

bluegleam

Comece em Limiar da Ode (Song's Edge) e viaje para nordeste até à fogueira que se encontra a norte de um vendedor Banuk. Existem três formações de Brilho Azul nesta área: uma na caverna por baixo da fogueira, outra em uma colina a sudeste da fogueira, perto do rio, e a última a leste da fogueira, perto de uma torre de vigia Banuk.

Localização #4

bluegleam

Comece o percurso em Deep Dim e siga para leste. Quando chegar à fogueira, siga para norte e suba a montanha. Aqui você vai encontrar quatro formações de Brilho Azul. Após as coletar, faça rappel até à berma do rio, onde encontrará a quinta formação do mineral.

Localização #5

bluegleam

Nas encostas a norte de Deep Dim você vai encontrar três formações de Brilho Azul, no local onde você também encontra a missão "Waterlogged".

Localização #6

bluegleam

A partir de Deep Dim, siga para noroeste e suba a montanha para encontrar cinco formações de Brilho Azul.

Localização #7

bluegleam

A partir da fogueira que se encontra na entrada das cavernas onde começa a missão "Caminho de Xamã", viaje para nordeste, sempre encostado á montanha, para encontrar uma formação de Brilho Azul.

Localização #8

bluegleam

A meio do caminho de "Caminho de Xamã" você vai encontrar uma formação de Brilho Azul, mas para o conseguir pegar terá que se desviar do caminho principal. Siga a trilha através da caverna e atravesse a primeira ponte. Aí, virado para a segunda ponte, salte para o amontoado de neve a leste. Após coletar o mineral, o mais seguro é se teletransportar ao invés de tentar voltar para trás.

Localização #9

bluegleam

Inicie o percurso em Campo de Caça e siga para sudoeste até a uma fogueira. Aí, siga para oeste até encontrar duas formações de Brilho Azul. A primeira se encontra em um cume perto de uma tenda Banuk. A segunda estará diretamente a norte da primeira.

Localização #10

bluegleam

Vá até oeste de Campo de Caça e a noroeste de Hangar de Drones. Aí, siga para norte para encontrar uma formação de Brilho Azul.

Localização #11

bluegleam

Existem duas formações de Brilho Azul nas montanhas a norte de Campo de Caça. O modo mais prático de lá chegar é se teleportar para Campo de Caça, descer para a arena e depois seguir para oeste, sempre encostado à montanha. O mineral vai estar bem escondido no meio das rochas.

Localização #12

bluegleam

Existe uma formação de Brilho Azul a oeste de Hangar de Drones, masmorra que você encontrará durante a missão secundária "A Secret Shared". Você apenas terá que subir um morro para chegar ao mineral.

Localização #13

bluegleam

Comece em Campo de Caça e viaje até à fogueira a sudeste. Um pouco a oeste daí, você vai encontrar uma formação de Brilho Azul.

Localização #14

bluegleam

A noroeste do mapa, você encontra um Acampamento de Bandidos, que se transformará no povoado Stone Yield após você o liberar. A norte desta localização, perto da montanha, existem três formações de Brilho Azul. A forma mais fácil de você chegar até ao mineral, é iniciar seu caminho na pira que se encontra perto das termas e seguir para oeste de Stone Yield até chegar na montanha. Ao escalar você chegar na primeira formação de Brilho Azul. A segunda se encontra muito perto e a terceira estará no seguimento do trilho que encontrará aí.

Localização #15

bluegleam

A partir da fogueira que se encontra no Visitor's Center, siga para sudoeste para encontrar uma formação de Brilho Azul.

Localização #16

bluegleam

Comece em Longnotch, um povoado que se encontra no extremo leste do mapa. Aí, siga para a fogueira a oeste para encontrar duas formações de Brilho Azul. Uma estará a oeste, no seguimento do trilho encostado à montanha. O outro, a sudeste, vai estar na montanha, escondido entre as rochas.

Localização #17

bluegleam

Finalmente, comece a partir da pira que se encontra a sudoeste de Longnotch. Viaje para leste e vai encontrar logo as últimas duas formações de Brilho Azul.