Homem-Aranha no Aranhaverso | Filme foi inspirado em um game!

Homem-Aranha no Aranhaverso ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação no Oscar 2019. E após a brilhante vitória da animação, algumas curiosidades sobre o longa apareceram.

É clara a inspiração das histórias em quadrinhos no filme, mas segundo Dan Slott, escritor da Marvel, o longa também foi inspirado em um jogo do Cabeça de Teia!

Curiosidades!

#SpiderVerse origins:I called my editor, Steve Wacker, from the studio. Told him the game looked GREAT and that we should do this story in the comics, but one up them, make it BIGGER and do something they couldn't do, have all the Spideys interact, and use EVERY SPIDER-MAN EVER! pic.twitter.com/jKhTTZLAt4

— Dan Slott (@DanSlott) 24 de fevereiro de 2019

Em uma publicação na sua conta do Twitter, Slott falou sobre seu impulso criativo por trás dos quadrinhos que deram origem ao filme.

De acordo com o escritor, tudo começou quando o estúdio de games Beenox o levou ao estúdio para mostrar o jogo Spider-Man Shattered Dimensions, lançado em 2010.

O estúdio Beenox me fez voar para Quebec para me mostrar o novo game em desenvolvimento: Spider-Man Shattered Dimensions, para que eu pudesse escrever a história ao redor dele. Estão envolvidos Homem-Aranha, Homem-Aranha Ultimate, Homem-Aranha Noir e o Homem-Aranha 2099, todos em uma grande aventura.

Os relatos foram feitos em uma hashtag criada pelo escritor, chamada SpiderVerse Origins, criada justamente para mostrar aos fãs curiosidades sobre o longa e os quadrinhos.

No tweet seguinte, Slott continua falando como criou a história do Aranhaverso.

Eu liguei para o meu editor, Steve Wacker, do estúdio. Disse a ele que o jogo parecia INCRÍVEL e que nós deveríamos fazer essa história para os quadrinhos, fazer algo MAIOR e que eles não poderiam fazer, ter todos os Aranhas interagindo, e usar CADA HOMEM-ARANHA!

A lista que Dan Slott fez para falar um pouco mais sobre o arco está em sua conta oficial e mostra como todo o trabalho de uma equipe foi valorizado até chegar ao que temos hoje: uma animação vencedora do Oscar.

Sucesso a todos os envolvidos no projeto do Homem-Aranha no Aranhaverso!