Heroínas Marvel terão série de TV com roteirista de Mulher-Maravilha

Mais novidades do mundo Marvel! As heroínas das HQs vão ganhar uma série de TV na ABC, emissora responsável também por Agents of SHIELD.

E o projeto é criação de ninguém menos que Allan Heinberg, roteirista de Mulher-Maravilha. Segundo o site Variety, Heinberg também ficará responsável pela produção executiva, ao lado de Jeph Loeb, presidente da Marvel Television.

Rostos menos conhecidos

marvel heroes

Como seria de se esperar, a Marvel ainda não divulgou quais personagens devem fazer parte da série. Mas, de acordo com informações do site Deadline, o foco aqui seriam rostos menos conhecidos do Universo Marvel.

E a experiência de Heinberg com o universo dos heróis e com produções com protagonistas femininas não vem apenas de Mulher-Maravilha. O produtor é um escritor veterano de quadrinhos para Marvel e para a DC. Já em produções para televisão, traz no currículo séries como The Catch, The Naked Truth, Party Of Five, Sex And The City, Gilmore Girls, The O.C., Grey’s Anatomy, Looking e Scandal.

Vale lembrar que a Marvel hoje conta com duas séries em canais fechados: Agents of SHIELD, na ABC, e Manto e Adaga, no Freeform. Já na Netflix, são cinco séries, todas ganhando novas temporadas: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro.

Além disso, a Disney planeja a criação de conteúdos originais Marvel para o seu futuro serviço de streaming, Disney Play, o que já inclui séries solo do Loki e da Feiticeira Escarlate.

Ainda não há mais informações sobre a série das heroínas Marvel na ABC.