Harry Potter: Wizard Unite | Jogo ganha seu primeiro gameplay!

Para a felicidade dos fãs de Harry Potter, chegou a vez de o mundo bruxo ganhar um jogo no estilo de Pokémon GO. Agora, depois de muita espera desde seu anúncio, foi revelado seu primeiro gameplay.

Harry Potter: Wizards Unite será um game que permitirá o jogador se aventurar nas ruas enquanto treina diversos tipos de magias, participa de torneios e eventos para proteger o mundo bruxo.

Apresentação

Neste primeiro gameplay, podemos ver a interação do jogador enquanto salva Potter do ataque de um dementador, e o embate contra um lobisomem. O jogador ainda poderá duelar contra os Comensais da Morte, aliados de Lord Voldemort.

A Niantic, desenvolvedora do game, publicou uma descrição explicando um pouco mais da premissa do jogo.

"Uma calamidade se abateu sobre o mundo mágico, fazendo com que artefatos, criaturas, pessoas e, até mesmo, lembranças misteriosamente apareçam no mundo dos trouxas. Bruxos e magos de todo o mundo devem se unir para resolver o mistério da Calamidade, superar a confusa magia caótica que envolve esses "fundamentos" e devolvê-los ao seu devido lugar, mantendo a salvo dos olhos dos trouxas. Sua jornada começa como um recruta da Força Tarefa do Estatuto do Sigilo, estabelecida pelo Ministério da Magia e pela Confederação Internacional de Bruxos, com o propósito de investigar e conter a Calamidade."

Os jogadores serão parte de uma força tarefa que trabalha para proteger o Ministério da Magia e o mundo bruxo. Para conter a Calamidade, os gamers devem percorrer o mundo para encontrar vestígios de itens mágicos chamados Foundables.

O pré-registro já está aberto para usuários do Android, no Google Play Store. Ainda não há informações sobre a data de lançamento do game, mas ele ocorrerá ainda em 2019.

Harry Potter: Wizard Unite será lançado para iOS e Android.