Solo: Uma História Star Wars - 12 coisas que o novo trailer mostrou!

Ontem a noite, a Lucasfilm divulgou novos pôsteres e anunciou que um novo trailer de Solo: Uma História Star Wars seria divulgado ainda no domingo (ver notícia original abaixo). Como prometido, o novo trailer já está entre nós e trouxe mais informações da trama do filme, com várias cenas inéditas.

Para não perder nenhum detalhe, confira os 12 principais pontos que destacamos sobre o novo vídeo.

Confira!

Seja por meio de Qi'ra (Emilia Clarke) ou de uma possível vingança contra Enfys Nest, o longa mostrará mais da origem de Han Solo e seu caminho antes de conhecer Leia e Luke.

1. Solo já conhecia Enfys Nest?

han solo

Logo no início do trailer, Qi'ra parece tentar entender as motivações de Solo. Entre as possibilidades, ela especula se ele estaria em busca de vingança. Neste momento, aparece a imagem de Enfys Nest e sua gangue de Cloud-Riders.

Embora o Universo Expandido não faça parte do cânone da franquia de Star Wars, a gangue de Cloud-Riders (Cavaleiros das Nuvens, em tradução livre) já apareceu em uma HQ de 1977. Nos quadrinhos, os habitantes do planeta Aduba-3 contratam Solo e Chewbacca para combater a gangue.

2. Solo conhece Lando

han solo

O trailer também mostra o momento em que Han Solo conhece o famoso apostador Lando Calrissian (Donald Glover), dando início a uma relação no mínimo conflituosa e que teria influência na vida do piloto de várias formas diferentes, como os fãs já sabem. Quem os apresenta é Qi'ra, que os leva até o contrabandista em busca de uma nave.

3. Solo vê a Millenium Falcon

han solo

Em determinada cena, Solo admira o exterior e o interior da Millenium Falcon, no que parece indicar a cena em que o piloto conhece a nave. Não se sabe, porém, se neste momento, ele já a tinha ganho (ou roubado, segundo o ponto de vista de Lando Calrissian) o veículo que se tornaria sua marca registrada.

4. Beckett lhe dá sua famosa arma

han solo

Pelo o pouco que já vimos nos trailers liberados, já deu para perceber que Beckett, personagem de Woody Harrelson, terá grande influência em quem Solo virá a se tornar. Não apenas ele age como uma espécie de mentor para o jovem, como propõe uma missão que pode mudar seu destino. E, como a cena mostra, dá a ele a arma já tão conhecida dos filmes da franquia Star Wars.

5. Traições?

han solo

Beckett fala para Solo que, se ele esperar que todos vão traí-lo, ele não se decepcionará. Neste momento, o trailer mostra alguns personagens (incluindo Qi'ra, mas Lando também...). Veremos alguns dos aliados do piloto o traindo neste filme?

6. O passado de Chewie

han solo

Conheceremos mais sobre a origem de Chewbacca também? Parece que sim. O novo trailer mostra Chewie abraçando outro wookie. Quem seria? Algum familiar?

7. "I have a really good feeling about this"

han solo

Embora de forma "invertida", a frase faz referência à icônica fala de Han Solo "I have a really bad feeling abou this" (Eu tenho um péssimo pressentimento sobre isso).

8. Um jovem wookie de 190 anos

han solo

Em uma cena cômica, vemos Han Solo descobrindo a idade de Chewbacca, num momento que parece consolidá-lo como copiloto do protagonista. Vale observar que, em geral, um wookie saudável vive em média 350 anos, ou seja, a menos que algum diretor ou roteirista decida matar Chewie, ainda o teremos em muitos filmes.

9. Um arma feita de cristal Kyber?

han solo

Também fomos apresentados ao que parece ser uma nova arma, uma espécie de manopla, talvez, sendo usada pelo poderoso mafioso de quem Beckett fala no início do trailer. O mais surpreendente é que ela parece ser feita de cristal Kyber, mesmo material dos sabres de luz.

10. Stormtroopers em ação

han solo

Temos um rápido vislumbre de uma batalha envolvendo alguns stormtroopers. Ainda não se sabe o envolvimento dos soldados na trama, mas há um novo stormtrooper no filme, o MudTrooper.

11. Selando uma amizade

han solo

Em uma cena que promete ser eletrizante, vemos Han Solo preste a salvar a vida de Chewbacca. Seria este o momento em que o wookie prometeria lealdade a Solo? Ou a amizade já estava selada antes?

12. Devemos esperar mortes?

han solo

Bem, levando em conta a experiência que tivemos com Rogue One: Uma História Star Wars e o fato de que apenas Solo e Chewie estão nos filmes que se seguiram após a trama deste longa... é bem provável que vejamos a morte de alguns personagens.

O apego de Solo com sua arma indicaria um destino fatal para Beckett? E o carinho que tem por sua famosa jaqueta? Quando ele consegue a jaqueta afinal?

Novos pôsteres

Os personagens principais do longa, incluindo o vilão Enfys Nest, ganharam novos pôsteres. Entre os destaques das imagens, estão um Chewbacca pronto para a batalha, os personagens organizados no formato da icônica Millenium Falcon e um pôster ressaltando a parceria entre Solo e Chewie.

Confira abaixo:

han solo

han solo

chewbacca

enfys nest

han solo

han solo millenium falcon

han solo

han solo chewbacca

han solo

han solo

han solo

Solo: Uma História Star Wars estreia no dia 24 de maio.