Half-Life 3: Ex-roteirista da Valve revela como poderia ter sido a trama!

Marc Laidkaw, ex-roteirista da Valve e responsável pelas histórias de Half-Life 1 e 2, deixou uma carta em seu site pessoal com o que parece ser um resumo da sua versão da trama de Half-Life 3.

Laidlaw mudou os nomes dos personagens para evitar complicações legais com a Valve. Porém, os fãs mais familiarizados com a franquia decifraram logo a mensagem escondida. Essa história só dava certo se fosse uma trama do universo Half-Life, a continuação da história de Freeman, que eles sonham ainda poder jogar um dia.

De que fala então a trama?

half life

A continuação da história de Gordon Freeman foi chamada de “Epístola 3” e fala da sua aventura com Alyx Vance enquanto tentam encontrar Borealis, a nave de pesquisa da Aperture Science, no Ártico. Eles acreditavam que a nave deveria ser destruída antes que caísse nas mãos dos Combine. 

Pelo caminho, o helicóptero deles é abatido, o que é consistente com uma imagem de arte conceitual do game que havia vazado anteriormente.

Aí, a dupla descobre que a nave ficou perdida no espaço-tempo e que está constantemente passando de um estado de existência para um estado de não existência. Eles descobrem também que os Combine estão montando um acampamento em sua volta.

Mais tarde, Freeman e Vance salvam Judith Mossman de uma prisão e embarcam em Borealis, acabando perdidos também no espaço-tempo. Eles descobrem que foi uma tentativa de mudar a nave de local, através da tecnologia de portais da Aperture Science, que fez com que a nave ficasse perdida. E enquanto o grupo se debate acerca do que fazer com Borealis, G-Man aparece fazendo com que Alyx acabe fugindo com ele.

Deixado sozinho no meio de uma explosão, Freeman acaba sendo retirado da Borealis e salvo pelos Vortigaunts.

Podemos ter esperança?

half life

Laidlaw deixou bem claro na sua conta de Twitter que esta versão não é oficial e que a dá a conhecer apenas no papel de mais um fã da franquia.

No início do ano, emergiram fontes anônimas confirmando os rumores de que a Valve desistiu do desenvolvimento de Half-Life 3, contrariando os desejos de todos os fãs.