Guardiões da Galáxia Vol. 2 ajudou Chris Pratt a lidar com o luto

Já sabemos há tempos que Guardiões da Galáxia Vol. 2 vai ser uma história focada no tema da família, mas uma nova revelação de Chris Pratt leva essa ideia a um nível muito pessoal.

Descubra como a filmagem da sequência ajudou Pratt a lidar com os seus próprios fantasmas.

O luto em uma galáxia distante

Peter Quill

O próximo filme dos Guardiões mais famosos da Marvel vai colocar frente a frente o Senhor das Estrelas com seu pai ausente: Ego, o Planeta Vivo. O surgimento do seu pai vai certamente mexer com as emoções do super-herói.

Em entrevista à GQ, Chris Pratt abriu o seu coração para falar de como este novo filme ajudou ele a superar a morte do seu pai:

“A verdade é que eu abri algumas feridas que estavam curando há algum tempo. E eu não queria. Mas eu sabia que era certo para o momento… Há feridas que não vão ser totalmente curadas. Provavelmente seria uma história melhor se fosse alguma coisa emocional que eu não tivesse lidado… Quando enfrentamos a morte de um pai, às vezes você se arrepende de não ter aceitado completamente o que tinha.”

Daniel Clifton Pratt sofria há vários anos de esclerose múltipla, uma doença que se recusava a tratar, tendo praticamente desistido de viver quando foi revelado o diagnóstico. Esta atitude levou a uma relação complicada entre o ator e o seu pai.

O pai de Chris morreu em 2014, quando o astro filmava Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. Falando desse período, o ator revela como teve que colocar o luto de lado para conseguir trabalhar:

“Eu sabia que, sendo o ator principal no filme, eu era realmente responsável pela atitude de todos. Então eu separei tudo e lidei com isso do meu jeito, mas não abertamente para as pessoas verem. Eu fiquei muito bravo, me embebedei e quase entrei em uma briga com um traficante de drogas fora do meu quarto de hotel.”

James Gunn classificou Guardiões da Galáxia Vol. 2 como uma “história sobre pais”, em contraste com o primeiro filme focado na relação de Peter com sua mãe. A experiência pessoal de Pratt tem tudo para tornar a sua representação emocionalmente verdadeira.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia em 4 de maio de 2017.