O futuro da série Gotham está parecido com o traje do Batman... negro! Ao que tudo indica, os executivos do canal norte-americano FOX estão pensando em cancelar a série.

Como você deve saber, um canal de televisão quando produz uma série deste tipo tem de investir milhões de dólares e a única coisa que espera de retorno são audiências. Mas Gotham tem desiludido bastante nesse capítulo. Já na temporada passada as audiências não tinham sido as esperadas e a renovação da série foi mesmo a última a ser confirmada.

Mas as coisas estão piorando

Gotham

Como dissemos acima, Gotham foi a última série a ser renovada pela FOX, que mudou o seu dia de exibição de segunda para quinta-feira. Normalmente o canal norte-americano faz esta jogada com todas as séries que quer cancelar, muda o seu dia de exibição sendo que quase sempre são canceladas em seguida.

E após os primeiros episódios da quarta temporada as coisas estão piorando para a série, pois as últimas audiências foram as mais baixas de todos os tempos! Tudo isto pode fazer com que esta temporada seja a última da série.

Será que nunca veremos Bruce Wayne chegando à idade adulta?

Ainda há salvação para Gotham?

gotham

Sim, ainda existe salvação. Estes ainda são os primeiros episódios da nova temporada e muitos fãs podem ainda não saber da alteração do dia de exibição. Para além disso a série pode introduzir alguns novos personagens que aumentem o interesse por parte dos fãs.

Existe ainda a possibilidade do personagem Jerome se tornar num regular da série, com os produtores finalmente a confirmarem o seu papel como o de Coringa. Isto iria definitivamente aumentar o interesse pela série.

Se tudo isso correr mal, e se a FOX decidir mesmo cancelar a série, Gotham pode passar para um outro canal. Não nos podemos esquecer que a série Supergirl também foi cancelada pela CBS, mas a CW comprou os direitos para dar continuidade a história de Kara Danvers.