Enquanto as séries do Arrowverso continuam em hiato, a CW (canal norte-americano responsável pela produção destes projetos) está fazendo algumas mudanças. Curiosamente, Supergirl vai ter uma pausa que irá durar oito semanas, algo inédito nas temporadas anteriores da série.

Para agravar este cenário, a série Legends of Tomorrow irá ocupar o lugar deixado em branco por Supergirl na programação do canal norte-americano, sendo agora exibida as segundas-feiras à noite.

Serão estes sinais de um cancelamento?

nevasca

Desde outubro que estão circulando notícias que afirmam que o fenômeno das séries baseadas em HQs pode estar prestes a chegar ao fim. Séries como Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Inumanos e Fear The Walking Dead estão deixando os executivos de alguns dos canais de televisão norte-americanos perto de um ataque de nervos.

No que diz respeito ao Arrowverso, todas as séries estão tendo audiências inferiores às das temporadas anteriores e algumas das recentes mudanças que estão acontecendo estão deixando alguns fãs preocupados.

A pausa da série Supergirl durante oito semanas e a sua substituição por Legends of Tomorrow pode ser um sinal do possível cancelamento da série. No entanto, Mark Pedowitz, executivo da CW, diz que as séries do Arrowverso estão no canal para ficar.

"Os fãs de Supergirl não devem ficar preocupados. Nós acreditamos na série, acreditamos na Melissa e estamos confiantes no rumo que série vai tomar."

Apesar das palavras reconfortantes de Pedowitz, os números não enganam e se as audiências não melhorarem o futuro de Supergirl pode estar mesmo em risco. Afinal de contas, esta é a série com o orçamento mais elevado de todo o Arrowverso.