Gotham: Revelado quem vai construir o uniforme de Bruce na 4ª temporada

Bruce Wayne está prestes a começar a sua carreira como vigilante em Gotham, mas mesmo o futuro Batman, precisa de alguma ajuda.

O jovem herói não tem muitos aliados na série, mas os que tem são super leais e um desses aliados vai ajudá-lo com o desenvolvimento do seu traje e de alguns "brinquedos".

Se você está familiarizado com a história do Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos, então esta notícia não vai chegar como uma grande surpresa. Contudo é bom ver que a série está fazendo um esforço em manter algumas semelhanças com aquilo que aconteceu nas HQs.

E quem vai desenvolver o uniforme é...

lucius

Lucius Fox! Durante uma entrevista ao site TV Line, o produtor da série Danny Cannon revelou que Lucius Fox será o responsável pela criação do primeiro protótipo daquele que um diria virá a se transformar no Bat-uniforme. Aqui ficam as palavras do produtor:

"Lucius começa a desconfiar que Alfred e Bruce têm uma vida dupla, e ele tenta entrar nessa vida de uma forma educada. Lucius trabalhou nas Indústrias Wayne e pode voltar a trabalhar lá de novo, e para já ele não quer ver Bruce se magoando. Então ele arranjou um jeito de ajudar, sem interferir com aquilo que o garoto está fazendo".

Nos filmes e nos quadrinhos, Lucius, muitas vezes está envolvido na criação e desenvolvimento dos "brinquedos" do Batman. Apesar de Bruce ser capaz de criar muitos dos seus trajes, armas e veículos sozinho, ele recorre várias vezes a Lucius e às Indústrias Wayne para novas ideias.

Essa jogada da série acaba por fazer todo o sentido, envolvendo um personagem fundamental das HQs do Batman no desenvolvimento de alguns dos objetos mais icônicos do Cavaleiro das Trevas.