Gotham: Quem é Cyrus Gold?

Gotham terminou a sua terceira temporada com estrondo! O episódio duplo da série esteve recheado de referências e easter eggs a vários personagens do universo Batman.

No entanto existe um nome que deixou muitos fãs na dúvida, estamos falando da referência ao nome Cyrus Gold numa das cenas finais do último episódio. Mas quem é esse cara? É importante para o futuro de Gotham? Descubra tudo!

AVISO: Este artigo contém spoilers!

Quem diria que Butch Gilzean se tornaria num dos mais importantes vilões do Batman?

butch

Bem no final do episódio descobrimos que o nome verdadeiro de Butch Gilzean é na realidade Cyrus Gold. Mas quem é ele? Cyrus Gold é o nome real do vilão Solomon Grundy! Na realidade os produtores da série já tinham avisado que o vilão apareceria na série, no entanto eles disseram que Grundy não seria um personagem que já fazia parte do elenco de Gotham, algo que não correspondeu com a verdade.

É normal vermos produtores utilizarem este tipo de tática para apanharem os fãs de surpresa e neste caso podemos dizer que resultou na perfeição!

Você não sabe quem é Solomon Grundy?

grundy

Solomon Grundy é um dos mais icônicos vilões da DC Comics, apesar de já ter confrontado o Lanterna Verde, Superman, entre outros, ele é normalmente ligado ao personagem do Batman. Grundy é um zumbi extremamente forte e a sua história de origem vai mudando de HQ para HQ.

Na série, os doutores que vimos rodeando o corpo de Butch devem ter alguma ligação com a sua transformação no super-vilão zumbi da DC!

Ela já foi mencionado em uma outra série da DC Comics!

arrowverso

Na 2ª temporada de Arrow, existia um cara chamado Cyrus Gold. Na série do Arqueiro Verde, este personagem era um dos lacaios do Irmão Sangue, que acabou sendo morto pelo Arqueiro Verde. Apesar dos fãs pensarem que o personagem voltaria mais tarde à série como Solomon Grundy, isso foi algo que nunca acabou por acontecer.

Será que veremos Solomon Grundy na 4ª temporada de Gotham?