Gotham: Cameron Monaghan revela que vai viver um 3º personagem

Cameron Monaghan já demonstra seus talentos como ator dando vida a Jerome e Jeremiah em Gotham. Mas agora o ator revelou que vai interpretar um terceiro personagem na quinta e última temporada da série.

Segundo Monaghan, o terceiro papel também foi novidade para ele, que descreve o trabalho como um "um desafio único que é inédito nos quadrinhos".

"Transição gigantesca"

Coringa gotham

Em entrevista a Entertainment Weekly, Cameron Monaghan foi questionado sobre a transição que faz entre os dois personagens que interpreta hoje em Gotham, Jerome e Jeremiah. Foi então que o ator revelou que precisou passar por este processo mais uma vez nos novos episódios.

"Definitivamente não era o que eu esperava, desenvolver um personagem por tanto tempo e depois começar algo novo que é igualmente distinto. E precisei fazer o mesmo na última temporada - não direi como ou por que, mas há outra transição gigantesca para o personagem. É definitivamente um desafio extremamente único que é inédito nos quadrinhos."

Pelo visto, só veremos essa terceira identidade no episódio final da série. Foi o que o ator contou, ao revelar de qual dos três personagens mais gostou de viver.

"Os dois são completamente divertidos. (...) Mas o personagem que mais gostei de interpretar é o do episódio final, que ainda não vimos."

A grande expectativa do público é de que Monaghan finalmente utilize o nome Coringa. Após muitas especulações sobre se ele era ou não o icônico vilão do Batman, uma informação indicou que a série não tinha os direitos sobre o nome do personagem. 

Mas, pelo visto, há chances de vermos o ator incorporar o Palhaço do Crime por completo até o final da série.

A quinta e última temporada de Gotham estreou o dia 3 de janeiro nos Estados Unidos.