DB Super: Gohan não se transformará mais em Super Saiyajin?

Se você tem acompanhado o arco mais recente de Dragon Ball Super, provavelmente reparou que Gohan não se transforma mais em Super Saiyajin. Este fato tem gerado algumas discussões online entre fãs do anime criado por Akira Toriyama.

Mas qual será o motivo para não utilizar mais essa transformação? Existe alguma explicação lógica? Neste artigo vamos tentar responder a este mistério que está causando polêmica!

Sim, provavelmente Gohan nunca mais se transformará em Super Saiyajin

gohan

Você já ouviu falar na transformação Gohan Místico, certo? Basicamente, esta é a transformação a que Gohan tem recorrido durante a totalidade da nova saga de Dragon Ball Super.

Gohan descobriu esta transformação pela primeira vez no arco do Majin Buu em Dragon Ball Z e depois de a aperfeiçoar ele a utiliza quase sempre, como tivemos a oportunidade de testemunhar nos episódios mais recentes da série. Quando o personagem está transformado em Gohan Místico ele desbloqueia todo o seu potencial escondido, ou seja, se Gohan decidisse se transformar em Super Saiyajin, isso não iria alterar em nada o seu nível de poder.

Curiosamente, Gohan é o único personagem que consegue atingir esta transformação. Na realidade, esta é uma das grandes apostas de Dragon Ball Super, que tem revelado algumas formas que só certos personagens conseguem atingir (Trunks e Kale são bons exemplos disso).

Veremos uma nova transformação para Gohan no futuro?

dragon ball

É difícil afirmar que Gohan ganhará uma nova transformação no futuro. Apesar do personagem ter acabado por ser um pouco mais relevante no último arco de Dragon Ball Super, Gohan foi perdendo a sua importância com o passar do tempo.

A não ser que exista um grande twist no anime, não é de se esperar que o Saiyajin venha a ganhar uma nova transformação, pelo menos a curto-prazo. No entanto, Dragon Ball já provou ser uma série completamente imprevisível, quem sabe se Akira Toriyama dá uma surpresinha para todos os fãs do personagem.