Descubra tudo sobre o novo God of War anunciado na E3 2016

Kratos está de volta às nossas casas! Mas na nova aventura ele não estará sozinho e nem os deuses serão os mesmos.

A gente garante que você não vai querer perder essa nova jornada do deus da guerra.

O trailer de anúncio

Na grande feira de games, a Sony surpreendeu todo o mundo com a revelação de um novo God of War.

O game ainda não tem data de lançamento anunciada, mas já tem trailer:

A sequel da trilogia original

Kratos

O novo game será uma sequel da história que os jogadores já conhecem. Acontece depois de alguns anos desde que vimos Kratos pela última vez, o que podemos notar pela sua aparência. 

O guerreiro feroz envelheceu, aparenta viver uma vida simples e hoje em dia demonstra uma atitude menos sanguinária. A motivação por trás desta transformação é seu filho, personagem que vamos ver pela primeira vez.

A história desse novo God of War pretende ser mais intimista e com foco no controle de raiva – emoção que causou tanta miséria na vida de Kratos.

Sabia que Kratos figura na nossa lista dos 15 personagens mais icônicos dos games?

O filho de Kratos

o filho de Kratos

O Fantasma de Esparta tem agora um filho, que vai acompanhar ele no game. O menino está aprendendo com seu pai a arte da sobrevivência numa dura realidade.

Pelo o que é possível ver no trailer, a mãe da criança morreu recentemente e por isso ele herda sua faca de caça no início do vídeo.

Curiosamente, a ideia de incluir esse novo personagem veio da experiência pessoal de Cory Balrog (o diretor do game). Como pai pela primeira vez, Cory refletiu sobre o poder de transformação que um filho traz. O diretor acredita que não existe nada como ser responsável por nossa prole para motivar uma pessoa a mudar.

A mitologia nórdica em destaque e um estilo visual diferente

captura de tela de God of War

A trilogia original foi marcada pela mitologia grega, mas agora tudo mudou. Este God of War é focado nas lendas nórdicas e o mundo do game foi construído para refletir essa mitologia específica.

A estética do novo game apresenta gráficos bem diferentes do que o público estava acostumado. O estilo visual de hoje em dia já foi apontado por muitos como semelhante ao de The Last of Us, por exemplo.

Antes do anúncio na E3, circulavam muitos rumores sobre God of War ter finalmente um mundo aberto sem uma história linear. Mas esse rumor já foi negado pela Sony, que afirmou que a dimensão do game seria extensa mas não seria um mundo aberto.