Frozen 2 desbanca 3 das principais teorias Disney!

ATENÇÃO! Este artigo contém spoilers de Frozen 2!

Frozen 2 só chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020, mas o Aficionados já teve oportunidade de conferir o filme, e temos uma coisa para te contar: a sequência desbanca 3 das principais teorias Disney!

Então, se você não se importa em pegar spoilers massivos da trama, vem segue lendo que a gente te explica.

As teorias

frozen 2

Assim como acontece com as produções Pixar, os filmes Disney também são alvo de diversas teorias dos fãs, a maior parte delas apostando numa ligação entre todas as tramas.

Com Frozen não foi diferente. Principalmente depois de o estúdio decidir incluir a Rapunzel no primeiro filme de Anna e Elsa. Sim, a princesa de Corona aparece rapidamente chegando a Arendelle para a coroação de Elsa.

A partir daí, surgiram duas das mais famosas teorias envolvendo as produções Disney. A primeira teoria afirma que os pais de Anna e Elsa morreram enquanto viajavam para o casamento ou a coroação de Rapunzel. Por esse motivo, Rapunzel e Flinn foram prestar seus respeitos ao reino com o qual mantêm amizade.

A segunda teoria busca base em mapas de onde se passam os contos Disney para mostrar que o barco dos pais das protagonistas de Frozen é, na verdade, o mesmo que Ariel visita no começo de A Pequena Sereia.

Mas há ainda uma terceira teoria, que é um pouco mais bizarra, mas teve motivos para surgir. Um dos diretores de Frozen sugeriu que talvez o rei e a rainha de Arendelle tivessem sobrevivido ao naufrágio, conseguido chegar a uma ilha e até tido um outro filho lá. A teoria, então, aposta em que: Anna e Elsa são irmãs de Tarzan!

Pois bem, Frozen 2 chegou aí para negar as três.

Desbancadas

frozen 2

É aqui que vem o spoiler, ok? Vai seguir lendo mesmo? Pois então, beleza.

Em Frozen 2, Elsa e Anna seguem a voz que chama pela rainha de Arendelle, na Floresta Encantada. Em determinado momento, as irmãs encontram nada mais nada menos que... o barco em que seus pais viajavam.

Com apenas essa cena, as 3 teorias são desbancadas. Com o navio destruído em um costa da área que compreende a Floresta Encantada, as irmãs percebem que seus pais não tomaram o caminho que disseram que tomariam quando viajaram, mas sim foram pelo Mar Negro, que deve ter levado os restos do barco até a margem.

Elsa e Anna entram no barco e, usando seus poderes, Elsa ativa a memória da água e consegue assistir ao último momento de seus pais, que morreram abraçados enquanto, na verdade, viajavam na tentativa de encontrar a fonte dos poderes da filha mais velha.

E é isso. Nada de parentesco com o Tarzan ou relação com Ariel. A única coisa que se mantém é a participação de Rapunzel em Frozen, que pode ter sido apenas um easter egg para divertir os fãs.

Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020.

FIQUE POR DENTRO

Crítica Frozen 2 | Com emoção e muito humor, filme acerta na medida

Frozen 2 | Muitos perigos no PRIMEIRO TRAILER do filme!

Frozen 2 | Elsa precisa descobrir o passado em NOVO TRAILER!

Frozen 2 | Elsa revela NOVOS PODERES em TRAILER FINAL!