Frases que os fãs de Deuses Americanos vão querer venerar

Com sua primeira temporada terminada, chegou a hora de relembrar as frases mais marcantes de Deuses Americanos. A obra de Neil Gaiman passou para a tela e não deixou ninguém indiferente com sua história e personagens maiores que a própria vida.

Quer você acredite ou não em deuses, sabemos que um verdadeiro fã de American Gods vai querer ler as frases. Confira aquelas que consideramos as melhores da primeira temporada e nos diga qual a sua preferida.

Anansi

Anansi

Vocês querem ajuda? Está bem. Deixem eu contar uma história. ‘Era uma vez um homem que se f*deu.’ Que tal isso para história? Porque é essa a história dos negros na América. Vocês ainda não sabem que são negros. Vocês acham que são apenas pessoas. Me deixem ser o primeiro a dizer que todos vocês são negros. No momento em que esses holandeses filhos da p*ta puseram os pés aqui e decidiram que eram brancos, e que vocês eram negros, e esse é o nome simpático que eles usam para chamar vocês. Me deixe pintar uma imagem daquilo que está esperando por vocês na praia. Vocês chegam à América, terra de oportunidade, leite e mel, e adivinhem? Vocês todos vão ser escravos. Divididos, vendidos e trabalhando até a morte. Os mais sortudos vão ter domingo para descansar, f*der e fazer mais escravos, e tudo para quê? Para algodão? Índigo? Para a porcaria de uma camisa roxa? A única boa notícia é que o tabaco que vossos netos vão cultivar de graça vai dar uma porrada de câncer a esses filhos da p*ta brancos. E eu nem comecei ainda. 100 anos depois, vocês estão f*didos. 100 anos depois disso. F*didos. 100 anos depois de estarem livres, vocês ainda estarão sendo f*didos em trabalhos e mortos pela polícia. Vocês entendem o que estou falando? Este cara entende. Gosto dele. Ele está ficando furioso. Raiva é bom. Raiva faz as m*rdas acontecerem. Vocês derramaram lágrimas por Anansi, e aqui está ele, dizendo que vocês estão olhando para o cano de 300 anos de subjugação, treta racista e problemas de coração. Ele está dizendo a vocês que não há o raio de uma única razão para vocês não irem lá em cima e cortarem as gargantas de cada um desses holandeses filhos da p*ta e pegarem fogo a este navio!

Czernobog

Czernobog

Então, no nascer do sol, eu vou destruir seus miolos, e você vai se colocar de joelhos de livre vontade. Isso é bom. Uma pena. Você é meu único amigo negro.

Mr. Wednesday

Mr. Wednesday

A única coisa que me assusta é ser esquecido. Eu posso sobreviver à maioria das coisas, mas não a isso.

Deuses são reais se acredita neles.

As pessoas criam deuses quando se perguntam por que as coisas acontecem. Você sabe por que as coisas acontecem? Porque os deuses fazem elas acontecer. Você quer saber como fazer coisas boas acontecerem? Seja bom para seu deus. Você dá um pouco. Você ganha um pouco. A simplicidade dessa barganha sempre foi apelativa. É por isso que estamos aqui, e é precisamente por isso que eu importo.

Anúbis

Anubis e Laura

A morte não é um debate. Quantos acha que vieram antes de você? Todos com promessas, e ameaças e ofertas de ouro, amor, glória. Quem é você para me desviar do meu dever? Você é apenas uma pessoa, e nem é uma que eu deva lembrar. Você irá para a escuridão e eu esquecer que alguma vez conheci você.

Mr. Ibis

Mr. Ibis

Deuses são grandes, mas as pessoas são maiores. Pois é em seus corações que nascem os deuses, e é para seus corações que eles retornam. Deuses vivem e deuses morrem.

Vulcan

Vulcan

Cada bala disparada em uma sala de cinema lotada é uma oração em meu nome.

Media

Media

A tela é o meu altar. Eu sou o único a quem eles se sacrificam. Desde antigamente até agora. Era Dourada em Era Dourada. Eles se sentam lado a lado, se ignoram e dão a mim. Agora eles seguram uma tela mais pequena em seu colo ou na palma da sua mão para que não se cansem de assistir a tela maior. Tempo e atenção, melhor que o sangue de cordeiro.

Shadow Moon

Shadow Moon

Eu não sou supersticioso. Eu acredito em muito quando existe razões e provas para acreditar. Eu não acredito em nada que não consiga ver. Mas sinto que existe a porcaria de um machado em cima de mim. Não o consigo ver, mas acredito nisso.

Technical Boy

Technical Boy

Wednesday é história. Esquecido e velho. Ele deveria deixar isso acontecer. Nós somos o futuro e nós não queremos saber dele nem ninguém como ele até serem enviados para o lixo. Agora, nós reprogramamos a realidade. Linguagem é um vírus. Religião é um sistema operativo. Orações são apenas maldito spam.

Laura Moon

Laura Moon

Meus pais acreditavam em tudo. Eu ia para a cama em um mundo cheio de magia, tudo é possível. Mas aí você descobre que Papai Noel não é real, depois que a Fada dos Dentes não existe, e não há nenhuma fazenda no interior para cachorros velhos. Então eu comecei a ler livros de história e Jesus não é real. É como se tudo o que fizesse o mundo ser mais do que é… são apenas histórias, banha da cobra. Mas pior. Porque cobras são reais. Eu queria a magia de volta, mas acabei por aceitar que não podia porque a vida é apenas… não é assim tão interessante.

Zorya Polunochnaya

Zorya Polunochnaya

Você acredita em nada então você não tem nada.

Entre no nosso grupo de Facebook da série!