Flashpoint não será mais o título do filme solo de Flash? (Rumor)

O filme solo do Flash pode ter mudado de título. A informação foi passada por Borys Kit, jornalista do The Hollywood Reporter. Em uma entrevista com Dan Mazeau, Kit comentou que o roteirista trabalhou no longa do herói da DC ainda quando o filme se chamava Flashpoint.

A declaração deu o que falar entre os fãs e levantou teorias acerca da trama que a produção adaptará para os cinemas. O jornalista, então, publicou uma mensagem em seu Twitter esclarecendo uma das principais dúvidas acerca da mudança de título.

A história de Flashpoint ainda seria a base do filme?

I didn't say they weren't adapting Flashpoint. All I said was that it wouldn't be titled Flashpoint. But maybe I've said too much. 😜

— Borys Kit (@Borys_Kit) 3 de abril de 2018

Aparentemente sim, ou, pelo menos, a mudança de título não implica na mudança do arco escolhido para o longa, como Kit ressaltou em seu tweet:

"Eu não disse que eles não estavam adaptando Flashpoint. Tudo que eu disse foi que [o filme] não se chamaria Flashpoint. Mas talvez eu tenha falado demais."

No aclamado arco Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil), Barry Allen usa sua velocidade para voltar no tempo e impedir que o Flash Reverso assassine sua mãe. A mudança no passado, contudo, gera alterações catastróficas na linha do tempo. No novo presente, por exemplo, os pais de Bruce Wayne não foram assassinados, mas sim o próprio Bruce. Sua morte teria levado sua mãe a loucura e ela se torna o Coringa. Já seu pai se transforma em uma versão mais sombria do Batman.

A adaptação do arco, inclusive - bem como os comentários sobre a saída de Ben Affleck do papel do Morcego de Gotham - estimulou a teoria de que o ator Jeffrey Dean Morgan poderia assumir o manto do herói, visto que ele interpretou o pai de Bruce na trilogia Cavaleiro das Trevas.

O filme solo do velocista escarlate será dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein. Além de Ezra Miller voltando ao papel do herói, rumores apontam a participação de Ray Fisher (Ciborgue) e Billy Crudup (Henry Allen), apresentados em Liga da Justiça.

O filme solo de The Flash segue sem data de estreia (e agora sem título oficial).

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.