É isso mesmo que você leu, Jeffrey Dean Morgan, o Negan de The Walking Dead, estaria entre as possibilidades para viver o Homem Morcego no filme solo do Flash.

"Estou altamente consciente sobre o papel"

batman jeffrey dean morgan
Com a incerteza sobre a permanência de Ben Afleck no papel de Bruce Wayne, vários rumores já surgiram sobre possíveis atores que poderiam assumir o herói. O próximo filme no qual o personagem deve surgir, porém, será Flash: Flashpoint, e a história do Homem Morcego é um pouco diferente neste arco.

Em Ponto de Ignição, como a HQ Flashpoint foi traduzida para o Brasil, Barry Allen/Flash usa sua velocidade para voltar no tempo e evitar que sua mãe seja assassinada pelo Flash reverso. A mudança na linha do tempo, contudo, causa drásticas alterações no presente. Uma delas é que o Wayne assassinado é Bruce e não seus pais. Em luto pela morte do filho, Martha Wayne se torna o Coringa e Thomas Wayne, o Batman.

Nesse caso, quem melhor para interpretar Thomas Wayne do que o ator que já viveu o personagem em Batman: Cavaleiro das Trevas? Em uma entrevista, durante a divulgação de Rampage (via ComicBookMovie.com), o ator Jeffrey Dean Morgan comentou a possibilidade de voltar ao papel de Thomas Wayne.

"Olha, eu não vou mentir, Zach Snyder e eu conversamos sobre fazermos Batman juntos quando nós fizemos Watchmen. Eu acho que é o personagem favorito e a história favorita tanto dele quanto minha."

Na ocasião, ele também comentou o que sabe até agora sobre Flashpoint.

"O que eu sei sobre o Batman de Flashpoint é que, para mim, ele não é apenas o Batman mais obscuro, mas também o mais legal. E eu amo todo esse arco de história, quem ele é e a alma torturada de tudo isso."

Então, o ator aceitaria assumir o papel de Batman (embora ainda não se saiba se a identidade do herói no filme de Flashpoint será Bruce ou Thomas Wayne)?

"Vamos ver. Quero dizer, veja, DC é DC e eles vão descobrir o que devem fazer a seguir. Mas eu estou altamente consciente do papel, eu vou dizer isso. Eu estou altamente consciente do papel, e seria provavelmente uma emoção única vestir a armadura do Batman."

O ator já falou sobre o papel antes

Jeffrey Dean Morgan on if he would like to play Flashpoint Paradox Batman Pt. 1 pic.twitter.com/nv6QVnpTi2

— Trey Mitchell (@TheTreyinator) 20 de junho de 2016

Não é a primeira vez que Morgan demonstra sua vontade em viver o personagem. Em 2016, durante um evento para fãs, o ator foi questionado se gostaria de viver o Batman em um possível filme de Flashpoint. (Confira acima parte da resposta)

"Cara, eu amaria ser aquele Batman... Seria muito legal. Você está louco?! Claro que eu estaria interessado."

Flash: Flashpoint segue em produção, sem maiores detalhes sobre elenco e data de estreia.