Power Ranger: Todos os Megazords que você precisa conhecer

Megazord é um robô gigante que (mais do que uma desculpa para vender brinquedos) é a arma de destruição suprema que os Power Rangers utilizam quando o "caldo engrossa" durante as batalhas para proteger a Terra e a galáxia.

Apesar de existirem dezenas de versões desta poderosa máquina, vamos aqui destacar aquelas que fizeram parte dos Rangers originais, também conhecidos por Mighty Morphin Power Rangers.

Vamos lá, é hora de morfar!

Megazord Original

Se você acompanhava a série original dos Power Rangers, com certeza lembra desse robozão aí. Este Megazord foi o primeiro de todos.

O Megazord original era composto por cinco Dinozords e tinha 41 metros de altura e mais de 570 toneladas. A sua arma mais mortífera era a Espada do Poder.

Dragonzord Modo Batalha

O Megazord original apenas pertencia aos cinco Rangers originais (rosa, amarelo, vermelho, preto e azul), mas quando o Ranger Verde se juntou ao time, os Power Rangers ganharam mais um Dinozord para formar um novo tipo de Megazord, o poderoso Dragonzord.

Quando o Dragonzord do Ranger Verde se juntou aos cinco Dinozords, o Dragonzord Modo Batalha foi criado!

Mega Dragonzord

O Mega Dragonzord era mais uma versão do Megazord original. Aqui em vez do Dragonzord do Ranger Verde se juntar aos restantes Dinozords, ele se transformava numa espécie de bazooka que o Megazord original utilizava. 

Thunder Megazord

Este Megazord também pertencia ao primeiro time de Power Rangers e foi criado a partir dos Dinozods originais, que evoluíram e se transformaram em Thunderzords.

Composto por cinco Thunderzords, este robô media 62 metros e pesava cerca de 510 toneladas.

Mega Tigerzord

Quando surgiu o Ranger Branco, os Power Rangers ganharam mais uma peça para juntar ao Thunder Megazord, estamos falando do mítico Tigerzord.

Quando o Tigerzord se juntava aos restantes Thunderzords, em conjunto formavam o Mega Tigerzord.

Ninja Falcon Megazord

Este Megazord foi criado de propósito para o primeiro filme dos Power Rangers, e era composto por seis Ninjazords inspirados no espírito animal de cada personagem.

Este foi o primeiro Megazord totalmente criado em CGI e as suas dimensões nunca foram reveladas.

Ninja Megazord

Depois do filme, os produtores da série adaptaram o Megazord utilizado na telona para a terceira temporada de Power Rangers, criando assim o Ninja Megazord.

Este robô só apareceu em 15 episódios da série e as suas dimensões eram bem desproporcionais, pois ele media 58 metros e pesava umas assustadoras 7.200 toneladas!

Megazord versão cinema

No mais recente filme dos Power Rangers, tivemos a oportunidade de ver um Megazord um pouco diferente daquele a que estávamos habituados.

Neste nova produção o gigante robot, foi produzido totalmente através de efeitos especiais e visualmente tem muito poucas semelhanças com os da série original.