Dungeons & Dragons | Adaptação do RPG pode finalmente virar filme!

Dungeons & Dragons, o mais famoso sistema de RPG, vai ganhar uma adaptação para os cinemas! O jogo, que inspirou o desenho animado Caverna do Dragão, terá um filme produzido pela Paramount em parceria com a Hasbro, empresa detentora dos direitos da obra.

De acordo com o Deadline, a adaptação estaria nas mãos dos diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley (Noite de Jogo). A dupla foi responsável também por escrever o roteiro de Homem-Aranha: De volta ao lar e estariam em negociações com o estúdio para iniciar a produção.

diretores

A adaptação de Dungeons & Dragons para os cinemas já é especulada há anos, mas nunca foi para frente devido a disputas judiciais envolvendo os criadores do jogo. Desta vez, no entanto, as partes parecem ter chegado a um acordo, o que deu sinal verde par aa produção. Informações a respeito do enredo ainda não foram divulgadas.

No Brasil, a animação baseada no jogo fez muito sucesso nos anos 80 e 90 sob o título Caverna do Dragão. No começo deste ano, um comercial imaginou como seria uma versão live-action do desenho.

O estúdio e os diretores ainda não confirmaram a produção do longa.

E você? Acha que finalmente o filme de Dungeons & Dragons sai do papel?

Dungeons & Dragons não tem previsão de estreia.

FIQUE POR DENTRO:

Critical Role | Aventura RPG busca financiamento para produzir série animada!

Game Critics Awards 2019 | Anunciados os vencedores!

Caverna do Dragão: segredos, mistérios e curiosidades