DB Super: como Vegeta sobreviveu ao ataque de autodestruição?

Se você é fã do Vegeta, então o episódio 136 de Dragon Ball Super se tornou facilmente um dos seus favoritos. Se ainda não assistiu, então cuidado com os spoilers a seguir!

Foi neste episódio que o Príncipe dos Saiyajins teve direito ao destaque que ele tanto merecia, ao derrotar Toppo, o poderoso guerreiro do Universo 11.

Para conseguir derrotar seu adversário, Vegeta decidiu optar por um ataque bem antigo, que ele já tinha utilizado contra o Majin Boo, em Dragon Ball Z.

No entanto, na última vez em que Vegeta utilizou este ataque ele acabou por morrer, pois o seu corpo não aguentou os níveis de energia que estava libertando. Mas agora tudo foi diferente e ele foi capaz de sobreviver! Mas qual o motivo para isso ter acontecido? 

Vegeta não é mais o mesmo

vegeta-power

A explicação mais simples para entendermos como Vegeta foi capaz de aguentar o ataque de autodestruição, passa por aquela que Piccolo deu durante o episódio.

Piccolo afirmou que o corpo de Vegeta já não é mais o mesmo, que muito tempo já passou desde o combate contra Majin Boo e que o Saiyajin é hoje um lutador mais forte.

Durante os arcos de Majin Boo e do Torneio do Poder, muito tempo passou e Vegeta foi um dos personagens que mais treinou. O Princípe dos Saiyajins até passou uma temporada treinando com Whis, o Anjo do Universo 7. Todo esse treino resultou numa capacidade ainda maior de criar energia e de aguentar ataques mais poderosos.

A transformação em Super Saiyajin Azul também ajudou

vegeta-power

Uma das coisas que permitiu a Vegeta sobreviver foi a transformação em Super Saiyajin Azul, um nível de poder que o guerreiro do Universo 7 não conseguia atingir quando enfrentou Majin Boo.

Mas para além de estar transformado nessa forma, Vegeta tinha ainda ativado o modo Super Saiyajin Azul Sem Limites, a sua mais recente transformação que faz com que o personagem ultrapasse todos os seus limites.

Isto fez com que Vegeta fosse capaz de aguentar os níveis de poder que o seu corpo lançou, anulando o Hakai de Toppo, e disparando o guerreiro do Universo 11 para fora da arena do Torneiro do Poder.

Vegeta é agora um exemplo para todos

vegeta-power

Depois de ver Toppo sendo eliminado por Vegeta, é notório que Jiren está muito interessado em perceber como é que o Saiyajin atingiu este nível de poder.

Ao contrário de Toppo que desistiu dos seus ideais de justiça, cedendo ao poder da destruição para se tornar num Deus da Destruição e ao contrário de Goku que teve de esquecer quem era para atingir a forma Ultra Instinto, Vegeta foi o único a se manter fiel a ele próprio.

Vegeta acreditou no seu potencial, se mantendo genuíno e isso captou a atenção de Jiren. Certamente que o Saiyajin se tornará ainda mais poderoso no futuro.

E você, acha que Vegeta vai chegar a ser o Saiyajin mais poderoso de todos os tempos? Deixe a sua opinião nos comentários!