Dragon Ball Super: Kid Buu não vai regressar para o novo arco!

O arco do Torneio do Poder finalmente terminou no mangá de Dragon Ball Super, estando os roteiristas já planejando o próximo arco!

O que já sabemos desse novo arco é que vamos ver o Majin Buu acordando do seu longo sono. Um dos maiores receios dos heróis de Dragon Ball é que o Kid Buu volte para aterrorizar Goku e companhia. Contudo esse regresso deverá ser bem improvável por um vasto número de motivos.

Neste artigo vamos analisar essas razões e mostrar quais os motivos para que Kid Buu não volte nem no mangá, nem no anime!

A resposta está em Dragon Ball Z

majinbuuoriginal

Durante Dragon Ball Z existiram diferentes tipos de Majin Buu. Temos o que ficou conhecido por Majin Buu (original), que rapidamente se tornou num aliado dos Guerreiros Z e temos o Kid Buu, um dos principais vilões de toda a franquia.

Enquanto que o Majin Buu era amigável e (relativamente) dócil, o Kid Buu era uma criatura que tinha emergido do próprio lado mau do Majin Buu.

No final do arco em Dragon Ball Z, Goku acabou por conseguir derrotar o Kid Buu, enquanto que o Majin Buu se tornou numa presença regular junto dos restantes Guerreiros Z. Contudo existe uma coisa que faz com que não seja provável ver Kid Buu no futuro da franquia.

Você se recorda de Oob?

kidbuuoob

Apesar do Kid Buu ter sido derrotado por Goku, ele foi ressuscitado! O Saiyajin pediu ao poderoso Shenlong para ressuscitar o Kid Buu, mas no corpo de uma pessoa boa.

Shenlong tornou o desejo de Goku possível e foi desta forma que o Kid Buu ressuscitou no corpo de um personagem que ficou conhecido pelo nome de Oob.

Ou seja, o Kid Buu não deverá regressar pois ele não existe mais no universo Dragon Ball, tendo sido substituído pelo amigável Oob. Obviamente que muita coisa pode mudar no futuro, mas não nos parece que os roteiristas da franquia voltassem a utilizar o vilão, por isto e pelo fato de Goku e Vegeta serem agora muito mais poderosos que o Kid Buu.

Freeza já ocupou o lugar de vilão "residente" em Dragon Ball, pelo que isso torna ainda mais improvável o retorno de Kid Buu!