Será que Dragon Ball Heroes pode virar cânone? (TEORIA)

Atualmente a atenção dos fãs de Dragon Ball está dividia entre diversos tipos de mídia. Enquanto que o anime Dragon Ball Super está interrompido o filme Dragon Ball Super: Broly mostrou que existem ainda mais histórias para contar!

Na mangá de Dragon Ball Super mais um arco começou e o anime promocional Dragon Ball Heroes continua lançando novos episódios.

Quando Dragon Ball Heroes estreou, a Toei Animation deixou bem claro que este apenas seria um anime promocional para divulgar o game com o mesmo nome. Contudo, as coisas podem não ser assim tão simples se tivermos em conta alguns detalhes!

A atual trama de Dragon Ball Heroes

dragonballheroes

Em Dragon Ball Heroes um novo arco chamado "Conflito Universal: O Despertar da Guerra" acabou de começar. Neste novo arco, seis terríveis vilões escapam das profundezas da Prisão Planeta e se juntam com um único objetivo: derrotar os Deuses da Destruição de todos os Universos.

Este grupo de vilões não perde tempo e lança um ataque sobre o Universo 6, estando nesse time um personagem que diz muito a Goku e a Vegeta, o Zamasu Fundido, que de alguma forma sobreviveu ao que aconteceu no arco do "Trunks do Futuro".

O time de vilões quer mesmo destruir o poderoso Zen'oh, algo que teria implicações profundas em toda a franquia, mudando muita coisa!

As semelhanças com o mangá

dragonballheroes

Atualmente a mangá de Dragon Ball Super está desenvolvendo o arco "Patrulha Galáctica”, que envolve um antigo feiticeiro que escapou da Prisão Galáctica e está tentando usar as Esferas do Dragão para recuperar a sua antiga energia capaz de ameaçar o poder dos Deuses da Destruição.

Para além disso, Moro (o antigo feiticeiro), pode não ter sido o único a escapar da Prisão Galáctica, existindo outros vilões que podem ter seguido o mesmo caminho.

Esta trama é sem dúvida semelhante à do arco "Conflito Universal: O Despertar da Guerra" de Dragon Ball Heroes... Será isso uma coincidência?

Mas e o anime oficial?

dragonballheroes3

É aqui que as coisas começam a ficar interessantes! Com o filme Dragon Ball Super: Broly, parecem ter ficado claros quais os próximos passos que o anime vai dar, com Goku querendo procurar novos adversários por todo o multiverso.

Em Dragon Ball Heroes já tivemos a oportunidade de ver Goku e Vegeta viajando por diferentes universos, encontrando novos vilões e até versões alternativas deles próprios.

Existe então a possibilidade de no próximo arco do anime Dragon Ball Super, vermos Goku e Vegeta procurando novos adversários acabando mesmo por encontrar Fu e Cumber, a partir daqui muitas outras histórias podiam ser exploradas, fazendo de alguns elementos de Dragon Ball Heroes cânones.

E você, o que acha desta teoria? Gostaria de ver alguns elementos de Dragon Ball Heroes virando cânone? Nos conte tudo nos comentários!