Confira todos os finais possíveis de Doki Doki Literature Club!

Doki Doki Literature Club não é um game normal e a quantidade de finais que você pode atingir é também diferente do tradicional. Aliás, existe até a possibilidade de você chegar em um ponto no jogo em que parece o final quando na realidade não é.

Confira esse guia para saber como atingir os três finais do game!

Atenção: contém spoilers do game!

Final mau

ending

A maior parte dos jogadores vai atingir esse final em sua primeira jogada, pois não existem requisitos especiais para o conseguir, apenas completar a história. Porém, há certas coisas que você precisa ter em conta para não se sentir bloqueado durante sua jogada.

  • Quando o game indicar que você pode resolver qualquer problema ao o reiniciar, ignore essa sugestão e continue jogando normalmente. Você não tem de reiniciar o game para atingir esse final.
  • Por vezes pode aparecer na tela a palavra "END", mas, na verdade, o game não terminou ainda. Selecione a opção "New Game" no menu para continuar.
  • Existe uma cena com Yuri em que a caixa de diálogo não para de produzir palavras sem nexo. Você apenas tem de selecionar "skip" e esperar que o tempo passe.
  • Durante a cena no quarto de Monika, ela vai explicar para você como avançar na história. Você deve apagar o arquivo "monika.chr" da pasta do game tal como a garota indica.

Final bom

Para você atingir o melhor final do game, é necessário liberar todas as cenas especiais de cada garota antes de eliminar o arquivo "monika.chr". Isto é, você vai ter que tentar agradar as três garotas com seus poemas e isso significa ter que recomeçar o game em pontos chave da história.

Sayori

sayori

A primeira garota que você deve tentar agradar é Sayori.

  1. Escreva poesia que agrade a Sayori. As suas palavras favoritas são adventure, alone, amazing, awesome, beauty, bed, bliss, broken, calm, charm, cheer, childhood, clumsy, color, comfort, cry, dance, dark, daydream, dazzle, death, defeat, depression, embrace, empty, excitement, extraordinary, family, fear, feather, fireflies, fireworks, flower, flying, forgive, friends, fun, grief, happiness, heart, holiday, hope, hopeless, hurt, joy, laugh, lazy, loud, love, lucky, marriage, memories, misery, misfortune, music, nature, ocean, pain, party, passion, peaceful, play, prayer, precious, promise, rainbow, raincloud, romance, rose, sadness, scars, shame, silly, sing, smile, sparkle, special, sunny, sunset, sweet, tears, together, tragedy, treasure, unrequited, vacation, warm, wonderful.
  2. No final de semana antes do festival confesse seu amor pela garota.
  3. Após o abraço de Sayori, saia do game e comece um novo. É importante que seja antes de você a encontrar após seu suicídio, pois essa cena é a que vai quebrar seu game e dar início ao segundo ato.

Natsuki

natsuki

Nesta nova jogada, tente agradar a Natsuki.

  1. Comece por escrever poesia que Natsuki goste. Suas palavras preferidas são anger, blanket, boop, bouncy, bubble, bunny, candy, cheeks, chocolate, clouds, cute, doki doki, email, fantasy, fluffy, games, giggle, hair, headphones, hop, jump, jumpy, kawaii, kiss, kitty, lipstick, lollipop, marshmallow, melody, milk, mouse, nibble, nightgown, papa, parfait, peace, pink, playground, poof, pout, puppy, pure, ribbon, shiny, shopping, skipping, socks, spinning, sticky, strawberry, sugar, summer, swimsuit, twirl, valentine, vanilla, waterfall, whisper, whistle.
  2. Quando chegar o momento de fazer as preparações para o Festival, escolha ajudar Natsuki durante o final de semana.
  3. Sayori vai se encontrar com você novamente. Nesta fase é opcional se você confessa mais uma vez ou não seu amor por ela, mas é obrigatório mais uma vez que saia do game antes de a encontrar morta.

Yuri

yuri

Comece mais uma vez um novo game e tente apelar a Yuri desta vez.

  1. Escreva a poesia apropriada para Yuri. Suas palavras ideais são as mais sombrias e que apelam a sentimentos fortes.
  2. Escolha ajudar a garota no final de semana antes do Festival.
  3. Novamente, Sayori vai estar contigo, após você se encontrar com Yuri. Desta vez não recomece o game. Após você encontrar Sayori morta, o game vai ficar quebrado e as coisas mais estranhas vão começar a acontecer.

Monika

monika

Ultrapassado o Ato 2, você vai chegar no quarto de Monika. Não apague logo o arquivo "monika.chr". Em vez disso, deixe Monika falar até que ela peça para você escrever um poema para ela.

Eventualmente, a caixa de diálogo vai desaparecer e a garota vai ficar só olhando você. Esta cena conta como uma cutscene de Monika. Nesse momento é seguro apagar o arquivo da personagem.

Continue jogando normalmente para chegar ao seu "final feliz". Parabéns!

Final especial

especial

Esse final, curiosamente, apenas pode ser visto logo no início do game e não no fim da história. Para o atingir, você tem que começar o game com o arquivo "monika.chr" já apagado.

Sayori vai falar um pouco com você, mas após poucas linhas de diálogo em que ela se mostra confusa, o game vai se desligar sozinho.