Entre na Dimensão Negra, o terrível reino de Dormammu

A Dimensão Negra é um dos territórios mais bem conhecidos do Doutor Estranho. O Mago Supremo é um viajante interdimensional, passando por vários planos de existência e batalhando contra ameaças sobrenaturais ao nosso universo.

Um dos mundos mais conhecidos dos quadrinhos de Doutor Estranho é a Dimensão Negra, um local que você tem que descobrir.

O que é a Dimensão Negra?

Dormammu na Dimensão Negra

O nome não foi escolhido ao acaso. É neste plano dimensional que moram muitos dos vilões demoníacos do Doutor Estranho, e o herói já travou muitas batalhas nesse território.

A Dimensão Negra é o mundo originado da fusão de várias realidades alternativas. Este reino místico cessou a sua fusão com outros planos e dimensões quando os Sem-Mente chegaram.

O antigo rei da Dimensão Negra – Olnar – deixou acidentalmente os monstros entraram no seu mundo. A destruição causada pelos Sem-Mente foi impedida por Umar e Dormammu. Mais tarde, Dormammu descobriu como subjugar os monstros ao seu domínio.

Uma explosão de cores

Doutor Estranho

Embora denominado de negra, essa dimensão é representada com cores muito vivas e formas bizarras, meio delirante. Essa era originalmente a visão do brilhante criador Steve Ditko, e se tornou uma marca na HQ do Doutor Estranho.

Hoje em dia, a Dimensão Negra tem um visual bem mais próximo do imaginário coletivo do inferno bíblico. No filme Doutor Estranho, esse mundo é muito próximo da visão de Ditko.

Os seus moradores mais famosos

Dormammu e Doutor Estranho

Dormammu e Umar são dois seres de destruição pura e Dormammu é mesmo o arqui-inimigo do Doutor Estranho. Estes irmãos chegaram à Dimensão Negra após serem expulsos da sua dimensão pelos Faltine, o seu povo nativo.

Irmão e irmã sempre lutaram pelo trono da Dimensão Negra ,mas é Dormammu quem se consagra o ditador absoluto. Desde que alcançou o seu objetivo, o supervilão busca incessantemente a inclusão de novos mundos à sua dimensão.