Deuses Americanos | Ator fala sobre novo arco e morte de seu personagem

American Gods é uma série que cativa a audiência pela história e também pelo carisma e background de seus personagens, que misturam mitologia e ficção com bastante fidelidade à obra de Neil Gaiman.

No último episódio da série, um dos mais queridos coadjuvantes encontrou seu fim, abalando até mesmo os fãs que já leram o livro.

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

Mad Sweeney

Após receber um arco próprio, com mudanças interessantes em relação ao livro, Mad Sweeney teve um fim menos melancólico, mas não menos dramático no seriado.

Na obra original, ao perder sua moeda da sorte para Shadow em um duelo no bar, o leprechaun perde toda a sua sorte e reage tornando-se uma espécie de viciado sofrendo com abstinência. Na série, o personagem se encontra com Laura e ganha um arco próprio, tendo sua origem e personalidade mais bem exploradas.

O ator Pablo Schreiber, que interpreta Mad Sweeney na série, falou em entrevista ao Entertainment Weekly sobre seu papel.

Ele foi definitivamente um personagem intrigante no livro, mas, na série de TV, ele ganhou uma vida própria que definitivamente se tornou um dos focos centrais do programa, que eu não acho que eles [os criadores] viram desde o começo da série.

Sobre a inserção de sua subtrama ao lado de Laura, Schreiber considera que a série só teve a ganhar, dando a audiência ainda mais profundidade e personalidade aos personagens.

Eles nunca se encontraram no livro, de modo que tudo era novo e elaborado por Bryan Fuller e Michael Green quando começaram a dividi-lo em seriado. Essa foi uma das coisas que Michael e Bryan fizeram que foi incrivelmente inteligente e realmente tornou a obra numa série de TV, e seria uma série difícil de acompanhar sem ela. Elevar Sweeney e Laura prendeu mais a atenção do público do que investir apenas na viagem de Wednesday e Shadow. O livro é uma longa viagem com aqueles dois encontrando com uma série de personagens malucos ao longo do caminho. Pensando para um programa de TV, eu não acho que isso tenha o seu interesse, porque nenhum dos personagens que aparecem ao longo do caminho fica envolvido o tempo suficiente para você se importar com eles. Elevar Sweeney e Laura para um enredo B deu ao público algo a que se agarrar, e acho que foi uma parte muito importante da série de TV.

E você? O que achou do final do nosso querido leprechaun no seriado?

American Gods vai ao ar toda semana no serviço de streaming da Amazon.

FIQUE POR DENTRO:

Saiba mais sobre Mad Sweeney, o Leprechaun de Deuses Americanos

Deuses Americanos | Segundo ator, série pode ter até 5 temporadas!

Descubra a mitologia terrível de Czernobog de Deuses Americanos