Deadpool não deve integrar o MCU mesmo após fusão

A fusão da Fox e da Disney promete unificar heróis de grupos como X-Men e Quarteto Fantástico com os Vingadores.

Apesar da ótima notícia para os fãs do Universo Marvel, um personagem tem causado uma espécie de "problema diplomático". Estamos falando, é claro, do Deadpool!

Tinha que ser o Deadpool de novo!

deadpool

Acontece que a Disney está preocupada em misturar o Mercenário Tagarela com os outros heróis por uma questão de faixa etária.

Enquanto a maioria dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel tem a classificação indicativa de 13 anos (de acordo com os critérios americanos), Deadpool é um filme para maiores de 18 anos.

De acordo com o Comic Book Movie, a estratégia utilizada pela Disney será não misturar os heróis mais 'certinhos' com Deadpool, mantendo apenas aparições ocasionais aos moldes do que já tem sido feito nos filmes da Fox. 

A Fox até chegou a lançar uma 'versão família' do anti-herói em Era uma vez um Deadpool, que teve ótima bilheteria e recepção. No entanto, de acordo com declarações à imprensa do CEO da Disney, Bob Iger, o plano é continuar produzindo filmes mais adultos do personagem.

Isso praticamente exclui as chances de Deadpool aparecer em filmes futuros dos Vingadores ou dos X-Men, embora os heróis possam dar as caras nos longas do mercenário.