Crackle América Latina será descontinuado em abril

Uma notícia triste para os fãs dos conteúdos exclusivos Crackle: o serviço de streaming da Sony será descontinuado nos países da América Latina a partir de abril deste ano.

Atualmente, a plataforma é responsável por transmitir Doctor Who no Brasil. O futuro da transmissão da série, agora, segue incerto.

Mercado competitivo

serviços de streaming

Conforme notícia publicada pelo Variety, o presidente da Sony Pictures TV, Keith Le Goy, apontou o mercado competitivo como razão para o fim do Crackle América Latina.

"Após muita consideração, decidimos que o Crackle América Latina não é sustentável no atual cenário altamente competitivo."

Segundo informações da página, o conteúdo original Crackle terá transmissão distribuída entre os canais por assinatura AXN e Sony. Não foi revelado, porém, se conteúdos que tinham transmissão oficial no continente, como Doctor Who, também passarão a ser transmitidos por esses canais.

Lançado na América Latina em 2012, o Crackle chegou aqui oferecendo conteúdo gratuito sustentado por propagandas.Em 2016, porém, tornou-se um serviço de streaming tradicional, com assinaturas.

Ao todo, 17 países latino-americanos consumiam os serviços do Crackle, totalizando cerca de 400 mil assinantes.

O Crackle América Latina será finalizado no dia 30 de abril.