Naruto: Saiba mais sobre o misterioso clã Uzumaki e sua origem!

Antes dos eventos de Naruto em que seguimos as aventuras de um ninja supostamente último de seu clã, os Uzumakis e sua vila agora extinta eram admirados por todo o mundo. Mas quem realmente são esses shinobis poderosos?

Fique conhecendo o clã Uzumaki e sua origem!

Atenção: contém spoilers de Naruto!

Prosperidade

uzumaki

O clã Uzumaki é descendente de Asura Otsutsuki, um dos filhos de Rikuudou Sennin, e compartilha uma relação de sangue com o clã Senju. Isso porque, durante anos, os dois clãs eram muito unidos e ocorriam casamentos entre seus membros.

Após a fundação de Konohagakure (Vila da Folha), os shinobis do clã Senju decidiram integrar o símbolo do clã Uzumaki em seus uniformes e coletes, de forma a homenagear sua amizade com a aldeia vizinha. A ligação entre os dois clãs era tão forte que, até aos dias de hoje, eles continuam usando os mesmos símbolos, mesmo após a destruição de Uzushiogakure (Vila do Redemoinho).

A Vila do Redemoinho

uzumaki

Uzushiogakure, conhecida como a Vila dos Redemoinhos, ganhou fama tanto por seus cidadãos dominarem a arte dos fuinjutsus, como também por terem uma vida especialmente longa. Claro que isso incitou invejas e medos, levando algumas das outras nações do mundo a se juntarem para destruir a vila, a qual acreditavam ser demasiado poderosa para continuar a existir. 

Com a destruição de sua terra natal, os sobreviventes do clã tiveram que fugir e se esconder pelo mundo. 

Os sobreviventes

Naruto, tal como Sasuke Uchiha, era supostamente o último de seu clã. Porém, durante o decorrer da série, encontramos outros sobreviventes, como Nagato e Karin.

Nenhum deles vivia junto de outros membros do antigo clã Uzumaki, sendo órfãos, o que faz sentido com o que sabemos do destino de Uzushiogakure e seus sobreviventes.

Esses são os membros mais importantes do clã Uzumaki:

Nagato

Nagato

Nagato era um shinobi que cresceu em Amegakure. Junto com seus amigos Yahiko e Konan, o ninja formou o time Akatsuki de modo a atingir seu sonho de trazer a paz ao mundo violento dos ninjos.

No entanto, após a morte de Tahiko, Nagato tomou o codinome Pain e revolucionou os ideais de seu grupo para que forçasse a paz no mundo através de qualquer meio necessário.

Karin

karin

Karin viveu durante algum tempo em Kusagakure, como aprendiz de Orochimaru. Ela o ajudava em seus experimentos e geria até o seu Esconderijo do Sul. Mais tarde, Karin foi recrutada por Sasuke para se juntar a seu time Taka.

Kushina

Kushina

Kushina vivia em Uzushiogakure durante os eventos de sua destruição. Ela é conhecida por ser a segunda jinchuriki do Nove-Caudas e também a mãe de Naruto.

Kushina é uma personagem forte, impulsiva e teimosa, tendo como marco em sua história seu sacrifício para salvar seu filho bebê.

Naruto

Naruto

Naruto se tornou o jinchuriki do Nove-Caudas no dia de seu nascimento, o que fez com que fosse olhado de lado pelos restantes durante toda sua infância. No entanto, ele cresceu para se tornar um ninja poderoso.

Eventualmente, ele casa com Hinata, membro do clã Hyuga, e tem dois filhos (Boruto e Himawari), o que resulta na introdução do byakugan na genética do clã Uzumaki.

Poderes e habilidades

Naruto

O clã Uzumaki sempre foi conhecido por seu cabelo vermelho e por ser experiente na arte de fuinjutsu, ou seja, técnicas de selamento. Essa habilidade fez com que fossem respeitados, mas também temidos por todo mundo.

Devido a esse seu poder e ao fato de serem na maioria shinobis selvagens e emocionais, eles foram vistos como uma ameaça, e sua aldeia foi destruída durante as Guerras Mundiais.

Além disso, os membros do clã Uzumaki possuem uma grande força vital, que permite que sobrevivam e se recuperem rapidamente de exaustão extrema e de lesões graves e que usufruam de uma extensa longevidade.