Conheça o Hotel Continental, da franquia John Wick!

John Wick se tornou um grande sucesso dos cinemas após a história de um assassino de aluguel voltar à ativa depois que seu cachorro é morto. Há diversos elementos importantes nos filmes do personagem de Keanu Reeves que chamam bastante a atenção, entre eles, o grande Hotel Continental.

Muitos fãs querem saber mais sobre o desenvolvimento do estabelecimento que faz parte da trama por trás do trabalho de John Wick e graças a essa curiosidade, uma série sobre o local está sendo desenvolvida. Mas enquanto esperamos para ver isso nas telas, conheça um pouco mais do Hotel Continental neste artigo.

O que é o Hotel Continental?

Entrada do Hotel Continental

O Hotel Continental é uma cadeia de hotéis, que têm o mesmo nome, localizados ao redor do mundo. Ele funciona como um território neutro para os membros do mundo dos assassinos de aluguel.

Ele é frequentado, principalmente, pelos assassinos e notórios homicidas deste universo. O Hotel Continental segue rígidas regras, instaurada pela Alta Cúpula. Caso alguma dessas regras seja descumprida, pode acabar gerando diversos tipos de punições.

O principal Hotel Continental, o que o público conhece da franquia de John Wick, fica em Nova York e é gerenciado por Winston, personagem de Ian McShane.

Regras do Hotel Continental

Hotel Continental

Como faz parte de um propósito maior, as coisas no Hotel Continental, independente de sua localização, precisam de regras que devem ser seguidas. Tudo isso para que as boas condutas e o funcionamento das negociações possa fluir dentro das normas da Alta Cúpula.

As regras impostas pelos superiores que cuidam dos hotéis devem ser seguidas à risca. O não cumprimento desses termos pode acabar fazendo com que a pessoa seja banida da lista de assassinos que eles mantêm. Como aconteceu com o próprio John Wick. Confira algumas das regras.

Nenhum contrato nas dependências do Continental

É uma das principais regras a serem seguidas no Hotel Continental, as dependências do local servem como território neutro. É proibido qualquer tipo de negociação, bem como luta e execuções com outros assassinos no hotel.

Juramentos de sangue

É imprescindível o cumprimento de um juramento de sangue. A moeda usada para fixar o acordo consiste do objeto com uma abertura no meio e um tipo de agulha.

Os participantes do ato furam seu dedo e com uma gota de sangue, deixando sua digital dentro da moeda, como se fosse a assinatura do juramento. Caso não seja cumprido, aqueles que não sustentarem seu acordo, podem enfrentar pena de morte.

Nada de ajudar ao coleguinha

É totalmente proibido ajudar membros banidos ou excomungados da lista da Alta Cúpula. Quem infringir a regra, pode sofrer diversas punições, tanto físicas quanto a morte, em determinados casos.

Em John Wick: Parabellum, nós vimos diversos amigos de John serem punidos por ajudar o assassino, uma vez que ele havia sido banido da lista por conta de seus atos.

Autonomia completa

Apesar de fazer parte de um propósito maior, os hotéis que fazem parte do Continental são totalmente autônomos. Seus gerentes possuem autoridade completa do que acontece dentro das dependências do Continental e seus negócios.

Posso ajudar?

O concierge do Hotel Continental pode satisfazer quase todos os desejos dos assassinos que se hospedam e buscam o local para seus serviços. Ele pode desde chamar médicos para ajudar com ferimentos até fazer o intermédio entre o matador e uma equipe especial para remoção de corpos.

Até os pets dos assassinos de aluguel conseguem seus privilégios, como ser embarcado em um táxi pelo próprio concierge. Menos na sede de Nova York - a que John Wick usa - que isso não é permitido.

Morte só depois de desconsagrado

As mortes são explicitamente proibidas dentro do Hotel Continental, entretanto, há uma única exceção que fazem com que isso seja possível: a desconsagração do local.

Isso acontece após a palavra final do Adjudicador, que é como um supervisor da Alta Cúpula. Se a desconsagração acontecer de fato, o hotel é evacuado e a morte e execução de contratos é totalmente permitida.

A moeda do Hotel Continental

Moeda do Hotel Continental John Wick

Como faz parte de um negócio totalmente diferente, o Hotel Continental também tem suas próprias moedas. Elas são diferentes das comuns, que no caso são os dólares. As moedas utilizadas dentro do hotel são douradas, com um leão de um lado e uma figura do outro. Ainda conta com uma frase em latim em ambos os lados.

Essas moedas não têm um valor definido, pois elas servem como um cartão de visita. Seu valor é determinado por quem as detém, ou seja, John Wick pode ser milionário já que suas moedas valem mais. Lembrando que: as moedas estão disponíveis apenas para quem está envolvido no submundo, como assassinos, homicidas e mafiosos.

O Hotel Continental existe de verdade?

Locação Hotel Continental

Uma das maiores questões dos fãs de John Wick é saber se a rede do Hotel Continental existe. Infelizmente, o Hotel Continental só está funcionado a plenos pulmões no universo da franquia, ou seja, não é possível visitar o local com a temática do filme.

Mas, se você quer conhecer um pouco mais do prédio que a Lionsgate usou para criar a arquitetura do Hotel Continental, você pode ir até ao Cunard Building, que fica em Nova York, na 25 Broadway.

-------------------------------------

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o incrível local dos sonhos de muito fã de John Wick? Lembrando que o Hotel Continental irá ganhar uma série mostrando mais deste universo.

A trama irá se passar bem antes dos acontecimentos de John Wick: De Volta ao Jogo. Será que veremos o assassino em seus primeiros anos neste mundo? Fique ligado no Aficionados para saber mais sobre The Continental.

FIQUE LIGADO:

10 curiosidades sobre a franquia John Wick!

John Wick | Susan Hurwitz-Arneson irá trabalhar na série spin-off da trama!

Chad Stahelski pode retornar para dirigir John Wick 4!