Chernobyl | Ator compartilha experiência real com o acidente!

O ator da minissérie Chernobyl, Jared Harris, falou sobre sua experiencia real com o acidente nuclear em que a produção se inspira.

Harris, que interpreta o cientista Valery Legasov no seriado, contou sobre suas memórias em relação ao acidente durante uma entrevista no programa Late Night with Seth Meyers.

Jarred Harris

O ator revelou, na época do acidente, ele morava na Inglaterra e que, mesmo há milhares de quilômetros de distância de Chernobyl, o medo das consequências que o acidente poderia trazer eram muito reais.

Eu me lembro disso muito bem. Eu morava em Londres e isso estava em todas as notícias. Havia apenas quatro canais de TV naquela época e um deles só mostrava grama crescendo à tarde, literalmente, grama crescendo, BBC 2. Mas eles estavam nos alertando sobre a nuvem. Havia uma nuvem radioativa que carregava as partículas que estavam sendo expelidas do reator que eles estavam rastreando e já tinha causado doenças devastadoras em Belarus, Ucrânia, Alemanha e partes da Suécia. Eles a estavam rastreando e ela vinha em direção à Inglaterra e eles estavam nos alertando sobre não sair se chover e para que não bebêssemos leite e, caso algo caísse na grama onde os animais pastavam, eles teriam que abater todos eles. Sim, então eu me lembro muito bem.

O relato de Harris deixa claro como as consequências do acidente foram devastadoras não só para a população do local, mas como afetou a vida até mesmo de quem estava bem longe de Chernobyl.

Chernobyl está em exibição na HBO.

FIQUE POR DENTRO:

Chernobyl | O que realmente aconteceu com todos aqueles cachorros?

Chernobyl | Descubra onde a série foi gravada!

Chernobyl | Descubra os mitos e as realidades da série!