Conheça Saori Kido, a reencarnação da Deusa Athena

Saori Kido é a reencarnação da deusa Athena, que tem como objetivo proteger a Terra da Maldade. Conhecida na mitologia grega como a deusa da Sabedoria, da Guerra e da Justiça, em Cavaleiros do Zodíaco, Athena reencarna sempre que a Terra se encontra em perigo.

Saiba tudo sobre a personagem mais importante e poderosa do anime!

Reencarnação de Athena

athena

Mais ou menos de 200 em 200 anos, a deusa Athena reencarna na Terra para a salvar dos agentes do Mal que estejam ameaçando o planeta.

Ao contrário de outras divindades que possuem corpos de humanos já existentes, Athena retorna ao mundo com seu próprio corpo e alma, normalmente não se lembrando de suas verdadeiras origens e propósitos.

É por isso necessário que um evento chave desperte estas lembranças para que ela possa cumprir seu destino do lado dos Cavaleiros que juraram a proteger.

Saori se torna a herdeira de Mitsumasa Kido

saori

Durante o século XX, Athena reencarnou mais uma vez, aparecendo como uma bebê aos pés da estátua feita à sua imagem no Santuário. Porém, seu retorno foi visto como um prenúncio de grandes batalhas, causando preocupação na população. Athena foi então levada pelo Grande Mestre Shion, que cuidou da bebê até quando esta atingiu um ano de idade. Aí, Shion foi assassinado por Saga de Gêmeos, que planejava roubar as relíquias de Niké e Ægis de Athena.

Felizmente, Aiolos de Sagitário conseguiu escapar com a pequena deusa, a entregando a um turista japonês chamado Mitsumasa Kido. O Cavaleiro de Ouro estaria mortalmente ferido, mas antes de desfalecer conseguiu revelar para Kido a verdadeira identidade da bebê. Mitsumasa levou Athena para o Japão, a adotando como sua neta e herdeira e lhe dando o nome de Saori Kido.

Os Cavaleiros de Bronze

cavaleiros

Quando completou 13 anos e seu avô estava morrendo, Saori descobriu suas verdadeiras origens e missão para a qual veio à Terra. Esta consistia em restaurar a paz e destruir o Mal com a ajuda de um exército de 88 jovens treinados para a proteger, os Cavaleiros do Zodíaco.

No entanto, Saga conseguiu enganar os Cavaleiros de Prata e Ouro, os convencendo de que a garota era uma impostora e por isso precisava ser morta. Felizmente, os cinco Cavaleiros de Bronze conseguiram salvar Saori e o Santuário de caírem.

Personalidade de uma Divindade

saori

Saori foi uma criança mimada, crescendo como neta e herdeira de Mitsumasa Kido. Devido a se achar superior às outras crianças que viviam na Fundação, a garota tratava todo mundo como se fosse seu escravo, não conseguindo criar qualquer ligação com os órfãos. 

Porém, quando Kido morreu e Saori descobriu suas verdadeiras origens aos 13 anos, ela já havia amadurecido e renunciado ao seu estilo de vida superficial.

Durante esta primeira fase, os agora Cavaleiros do Zodíaco se sentiam relutantes em a ajudar, mas os eventos que se seguiram os convenceram que a bondade e coragem de Saori eram genuínas.

Os poderes e relíquias de Athena

armadura

Sendo uma deusa, Athena tem acesso a artefatos e habilidades poderosas que a ajudam em batalha.

Sua armadura dourada é Divina e por isso superior a todas as outras armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco. Quando esta não está sendo usada em batalha, fica escondida no Santuário, tomando a forma de uma gigante estátua de Athena, e apenas se revela com o sangue da Deusa.

Além disso, Athena usa o escudo Ægis na mão esquerda, que é capaz de bloquear qualquer tipo de ataque, e o báculo de Niké, que pode ser usado como arma para trespassar os inimigos.

Athena possui também grande mestria sobre seu Cosmos e consegue canalizá-lo através das suas mãos ou de seu báculo, a fim de atingir seus oponentes. Ela consegue também curar os Cavaleiros aliados, criar escudos defensivos e se teletransportar.