Conheça a origem e os golpes de Hyoga de Cisne

Hyoga é um dos cinco cavaleiros de bronze principais do anime Cavaleiros do Zodíaco. É evidente que ele é diferente de seus companheiros, não apenas por ser loiro e de olhos azuis, mas também por carregar um passado dramático em sua memória.

Conheça mais sobre o Cavaleiro de Cisne!

O cavaleiro frio

hyoga

Do grupo principal de cavaleiros de bronze, Hyoga é o único que nasceu fora do Japão, tendo a Rússia como sua pátria. É inteligente, agressivo e dinâmico, assim como alguns de seus companheiros, porém é o mais frio dentre eles, emocionalmente distante.

Este é o personagem que mais possui diferenças entre a versão do anime e a versão original dos mangás. Contudo não é nada que altere drasticamente sua personalidade ou história. Por exemplo, apenas no anime é que Hyoga treina com o Cavaleiro de Cristal (personagem que só existe no anime). Além disso, nos mangás, Hyoga só participa do Torneio Galático a mando do Santuário. Tinha a missão de executar os outros cavaleiros de bronze, pois estariam usando as armaduras em benefício próprio. Apenas após a luta entre Seiya e Shiryu é que Hyoga se convence do contrário.

Origem e treinamento

origem

Hyoga nasceu na Sibéria, filho de Natassia, uma jovem mulher russa. Durante uma viagem, na qual Hyoga e a mãe atravessavam o mar da Sibéria, o navio que estavam sofre um terrível incêndio. Não havia lugar para todos nos botes salva-vidas e Natassia abre mão do seu lugar para que Hyoga possa se salvar, e afunda junto com o navio. Após esse evento traumático, Hyoga é adotado pela Fundação Graad e se torna uma das 99 crianças enviadas pelo mundo para se tornar um cavaleiro de bronze.

Por sorte do destino, Hyoga é enviado novamente para a Sibéria, para um lugar bem próximo do naufrágio onde se encontrava o corpo de sua mãe. Por seis anos sua rotina foi treinar com Camus de Aquário (ou Cavaleiro de Cristal) e mergulhar nas águas geladas para ver sua mãe. Ao final desse tempo, recebeu uma carta do Santuário que revelava a localização da Armadura de Cisne.

Armadura de Bronze

Cisne

A armadura de bronze da constelação de cygnus, o cisne, estava escondida dentro de um iceberg por anos. Por conta disso, a armadura absorveu as propriedades do ambiente ao seu redor, tornando-se uma das armaduras mais resistentes entre as de bronze. Além disso, também possui uma espécie de toque congelante para seus inimigos.

Outra característica dessa armadura é que, assim como a armadura de dragão, também possui um escudo em seu braço esquerdo. Contudo, durante toda a série, Hyoga não o utiliza em momento algum.

Armadura de Ouro

aquario

Assim como o seu mestre Camus, Hyoga também mostrou ser capaz de vestir e utilizar o potencial da armadura de ouro de aquário. Isso aconteceu quando teve que impedir os planos de Poseidon. Tanto Hyoga, quanto Seiya e Shiryu tiveram que vestir armaduras de ouro para que pudessem se igualar ao deus dos mares.

Golpes especiais

golpes

Hyoga, assim como seus quatro companheiros defensores de Atena, são cavaleiros de bronze cujo poder de lutar supera até mesmo os cavaleiros de ouro. O cavaleiro de cisne possui um controle acima da média sobre o seu cosmo, utilizando-o para baixar a temperatura dos ambientes em que luta, fazendo assim com que seus golpes fiquem ainda mais poderosos. Confira a seguir suas principais técnicas de combate.

Pó de Diamante

pó de diamante

É a técnica básica de congelamento, de onde se derivam todos os outros golpes especiais de Hyoga. Pó de diamante está mais para um golpe de contenção de inimigos, imobilizando-os com o gelo, do que um ataque propriamente dito. Nesse golpe, Hyoga dispara uma rajada de cristais congelantes através de um soco no ar.

Trovão Aurora Ataque

trovao aurora

Este sim é um golpe de ataque! Assim como o Pó de Diamante, Hyoga cria uma rajada de cristais congelante, contudo, eles são lançados a uma grande velocidade, atingindo o inimigo com um grande impacto. Geralmente quando o inimigo é atingido pelo Trovão Aurora Ataque, ele é arremessado pelos ares. O golpe é disparado com as duas mãos unidas.

Execução Aurora

execução aurora

É o golpe mais poderoso de Hyoga, e também de todos os cavaleiros de aquário. Uma versão ainda mais eficaz e mortal do Trovão Aurora Ataque, cuja temperatura de congelamento é baixíssima, e alcança o zero absoluto (-273,15 °C).