Lista dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos de Os Cavaleiros do Zodíaco!

Cavaleiros do Zodíaco sempre foi uma febre desde seu lançamento, ainda na década de 90. Com isso, conhecemos todos os tipos de cavaleiros, suas habilidades e uma de suas funções mais importantes: proteger a deusa Athena.

Mas, um dos cavaleiros mais populares da trama são os Cavaleiros de Ouro, que representam cada signo do zodíaco. Por sua patente, vamos dizer assim, eles são mais fortes que os Cavaleiros de Bronze e Prata. Mas dentre os vinte e três, quem é o melhor de todos? Confira nossa lista e veja se você concorda.

ATENÇÃO: A lista está ordenada do menos para o mais poderoso.

23 - Máscara da Morte de Câncer

Máscara da Morte

Com toda certeza, esta é uma posição unânime. O Máscara da Morte consegue ser arrogante e apenas debochar dos oponentes por sua posição como Cavaleiro de Ouro, mas apenas isso. E ele ainda faz esse tipo de coisa com oponentes mais fracos que ele, ou seja, apenas arrogância exalando do Cavaleiro de Câncer.

Outro ponto importante sobre o personagem, é que ele não está entre os mais fiéis à Athena. Ou seja, caso seu grupo sofra um ataque, o Máscara da Morte é o primeiro a passar pro outro lado. Fora isso, seu golpe que deveria ser um golpe mortal, consegue ser facilmente superado.

22 - Gestalt de Sagitário

Gestalt de Sagitário

Diferente do cavaleiro clássico de Sagitário, Aioros, que é um dos favoritos do público, Gestalt parece que não conquistou o coração dos fãs em Saint Seiya: Next Dimension. Isso porque, o Cavaleiro de Ouro não parece usar metade da força que ele deveria ter por tal título.

Algumas de suas habilidades são o domínio de seu cosmo para utilizá-lo como energia, o domínio do sétimo sentido e o poder de ilusão. Porém, para muitos, o personagem pareceu fraco demais e, até mesmo, sem carisma, o que o deixa como um dos cavaleiros menos poderosos nesta lista.

21 - Afrodite de Peixes

Afrodite de Peixes

A batalha das Doze Casas conta com diversos momentos inesquecíveis, isso é fato. Mas não há muitas coisas que possam fazer com que Afrodite de Peixes suba neste ranking, até porque sua luta com Shun chega a ser frustrante.

Essa luta só serviu de fato para mostrar que o Cavaleiro de Andrômeda é tão poderoso quanto muitos imaginam. Além de que seus golpes não foram tão explorados do modo que mereciam, dando um ar "patético" ao personagem, que apenas usava o título de ser um Cavaleiro de Ouro para intimidar o oponente.

20 - Aldebaran de Touro

Aldebaran de Touro

O outro personagem injustiçado de Os Cavaleiros do Zodíaco, que curiosamente na maioria das vezes foi utilizado como conveniência no anime. Aldebaran de Touro é um cavaleiro interessante, mas que acabou virando um saco de pancadas e morreu antes de sequer enfrentar Saga e outros cavaleiros em Hades.

Apesar de tudo, nosso querido cavaleiro brasileiro teve seus méritos. Graças a Aldebaran, os fãs puderam entender como funcionava a cabeça dos Cavaleiros de Ouro. E após ter um chifre de sua armadura arrancado por Seiya, ele deixou o cavaleiro seguir para salvar Saori.

19 - Ox de Touro

Ox de Touro

Por mais que seja um cavaleiro mais antigo, uma vez que o Next Dimension se passa antes da Guerra com Seiya e seus amigos, infelizmente OX de Touro não fica muito atrás de seu sucessor Aldebaran.

Assim como o brasileiro que é o Cavaleiro de Touro, OX foi resumido a um papel praticamente inútil durante o Next Dimension e sua morte foi tão patética quanto qualquer coisa já apresentada na história de Os Cavaleiros do Zodíaco. O personagem tinha tudo para ser bem desenvolvido, melhor até que Aldebaran, mas não foi isso que aconteceu, reduzindo ele a um simples coadjuvante de morte reciclada.

18 - Shura de Capricórnio

Shura de Capricórnio

O cavaleiro do signo de capricórnio é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores combatentes corpo a corpo do anime. Mas existem tantos erros que acabam tirando um pouco dos méritos que Shura deveria ter, como o fato de sua Excalibur, a espada santa, não ter resultado efetivo em oponentes mais poderosos que ele.

Muitos fãs acabam anulando o fato de que ele tem a vitória sobre o Cavaleiro de Sagitário. Esses trechos foram mostrados em spin-offs que a galera acaba não considerando tanto assim. Apesar de ter vencido Aioria, há alguns detalhes ali que tiram todo o mérito de Shura e acabam o deixando nesta posição.

17 - Cardinale de Peixes

Cardinale de Peixes

Mais um dos Cavaleiros de Ouro apresentados em Next Dimension aparece em nossa lista. Cardinale é o cavaleiro designado para casa de Peixes e apesar de ter uma boa técnica de luta, a forma com que ele foi descartado por Kurumada acaba deixando o personagem em uma posição não muito favorável.

Cardinale enfrentou pessoalmente Shijima de Virgem para tentar matar a Deusa Atena, quando esta ainda era um bebê. Entretanto, depois de ser contido pelo cosmo da Deusa, ele decide defendê-la. Porém, ele simplesmente acaba caindo em sono profundo, ligado a arte da Hipnoterapia.

16 - Contador da Morte de Câncer

Contador da Morte de Câncer

Provavelmente um dos personagens favoritos do público que acompanha Saint Seiya: Next Dimension e que muitos não aceitam seu destino final. Isso porque, o fato fez com que ele não parecesse tão poderoso quanto um Cavaleiro de Ouro é.

Apesar de evitar batalhas e ter um combate físico de dar inveja em muitos cavaleiros, Contador da Morte acabou virando uma espécie de bola quicante e feliz. Ele se adaptou bem a sua nova forma, de uma bola, mas isso deixou muito fã irritado e desacreditado.

15 - Milo de Escorpião

Milo de Escorpião

Se existem dois cavaleiros injustiçados no anime, um deles é o Milo. Mas isso não tira a beleza de um dos seus ataques mais incríveis: o Agulha Escarlate.

Pensa comigo, você é atacado por um golpe fatal que simula 14 agulhas e que podem causar uma dor tão surreal, que te leva a loucura. Mas ainda assim no anime, ele pareceu ter sido enfraquecido para positivar outros personagens. Apesar de tudo, ele é um incrível Cavaleiro de Ouro.

14 - Izô de Capricórnio

Izô de Capricórnio

Outro cavaleiro do Next Dimension que muitos fãs acreditam que merecia algo a mais em sua história é Izô, o defensor da casa de Capricórnio. Isso porque, mesmo com um poder ok para um Cavaleiro de Ouro, em uma das batalhas ele deixou bastante a desejar.

Hyoga foi quem o enfrentou cara-a-cara, mas no final das contas, o desfecho entre o Cavaleiro de Cisne não agradou muita gente e deixou muito fã duvidando de seus poderes. Há quem diga que ele, assim como muitos outros personagens, teve seus poderes diminuídos para beneficiar outros cavaleiros.

13 - Mü de Áries

Mü de Áries

Um dos Cavaleiros mais calmos que conhecemos também merece sua posição aqui. Isso não bate muito com a descrição de alguém que seja do signo de áries, não é? Mü pode ser calmo, entretanto, sua força é bastante notável. Demora um pouco até ver o cavaleiro de fato em ação, mas quando isso acontece, é de fato um espetáculo a ser visto.

Seus poderes de telecinese são um dos maiores entre os Cavaleiros de Ouro e a sua técnica defensiva, Muro de Cristal, é tão poderosa quanto o Khan de Shaka. Além disso, Mü é o cavaleiro mais sábio entre os doze cavaleiros e sua ajuda, ao consertar as armaduras dos Cavaleiros de Bronze, se fez muito útil.

12 - Camus de Aquário

Camus de Aquário

No mangá, Camus é o mestre de Hyoga, apesar de ter sido mudado no anime, ambos acabam se encontrando mais cedo ou mais tarde. E muitos fãs acreditam que ele está no nível de Mü, ou até mesmo, Aioria.

Mas isso não tira seus méritos, já que o seu golpe Execução Aurora, é um dos mais bonitos já vistos no anime.Já na Saga de Hades, nós conseguimos ver sua eficiência em batalhas entre Mü e Shaka, que são mais fortes que ele. Não podemos esquecer também que, graças a Camus, Hyoga alcança seu sétimo sentido e a batalha entre os cavaleiros se torna uma das mais inesquecíveis do anime.

11 - Kaiser de Leão

Kaiser de Leão

Assim como seu sucessor (literalmente, já que ele e Aioria são extremamente parecidos), Kaiser tem uma posição de respeito nesta lista, já que deve ser “mal” dos Cavaleiros de Ouro do signo de Leão. O rapaz está disposto a enfrentar qualquer coisa para proteger Athena, o que mostra sua lealdade.

E para justificar sua posição é que ele enfrentou e saiu ileso de uma batalha contra três cavaleiros de bronze e um Juiz do Inferno. Além de ter adestrado um leão para auxiliá-lo na proteção da casa de Leão, o famoso Goldie.

10 - Aioria de Leão

Aioria de Leão

O irmão mais novo do Cavaleiro de Sagitário cresceu subestimado, sob falas que seu irmão era um traidor. Para provar que era melhor que Aioros, treinou sozinho para chegar até o patamar que alcançou: o Cavaleiro de Leão.

O nível do personagem pode ser visto por ter enfrentado praticamente de igual para igual Shaka de Virgem e Saga de Gêmeos. Outro fator é que ele enfrentou Seiya em uma batalha memorável, até ser derrubado em combate pelo Cavaleiro de Pégaso, durante a Batalha das Doze Casas. Além de provar ser uma pessoa além do que seu irmão era, a força e o carisma de Aioria faz com que ele seja o personagem favorito de muitos fãs.

9 - Mystoria de Aquário

Mystoria de Aquário

Um dos poucos cavaleiros que se salvam na visão dos fãs é Mystoria. Isso porque ele se mostrou bastante frio ao enfrentar Hyoga, na casa em que o Cavaleiro de Ouro protege. E esse fato, somado a uma luta beirando o surreal, faz com que Mystoria seja respeitado entre os fãs de Cavaleiros do Zodíaco.

Sua Execução Aurora é um de seus ataques mais poderosos, junto com seu Turbilhão de Gelo, ambos fazem com que Mystoria seja um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos em Next Dimension.

8 - Aioros de Sagitário

Aioros de Sagitário

Apesar de nunca ter sido mostrado seus reais poderes, já que ele morreu enquanto protegia Saori Kido, que era um bebê, Masami Kurumada afirmou diversas vezes que Aioros era um dos cavaleiros mais poderosos. Tanto que não foi a toa que ele lutou até o fim pelo o que protegia, crendo que o Mestre do Santuário estava sob influências negativas.

Em suas poucas aparições, é possível ver que o cavaleiro faria qualquer coisa para proteger Athena. E é isso que faz dele um dos cavaleiros mais poderosos, já que ele luta com tudo o que tem para defender o que acha correto. Aioros consegue ser a personificação de lealdade e determinação, coisa que seu irmão Aioria também possui, e o que faz ser um grande cavaleiro respeitado.

7 - Saga de Gêmeos

Saga de Gêmeos

Saga é um dos personagens mais bem vistos no universo de Cavaleiros do Zodíaco em relação ao seu poder. Afinal, o Cavaleiro de Ouro que protege a casa de Gêmeos sempre foi conhecido por sua pose macabra e seus golpes friamente calculados.

Apesar dos problemas que ele causou, já que a Guerra que ronda o Santuário foi por culpa dele, Saga é um cavaleiro com um enorme potencial em questão. Um cavaleiro calculista e com pose de badass, seus controles mentais, expansões dimensionais e ilusões mostram muito bem o poder de Saga, além de que ninguém nunca conseguiu derrubar o cavaleiro de fato.

6 - Caim e Abel de Gêmeos

Cain e Abel de Gêmeos

Seguido por seu sucessor, Caim e Abel são os cavaleiros da casa de gêmeos em Saint Seiya: Next Dimension. Isso faz com que seus poderes possam se equiparar ou, até mesmo, superar o próprio Saga.

Apesar de tudo, muitos fãs ainda ficam confusos por conta da Brincadeira dos Deuses, que não teve uma explicação nas histórias. Por isso, muita gente acaba desconsiderando bastante os poderes dos irmãos. Entretanto, sua aptidão física, o controle do espaço-tempo e eles terem um cosmo duplo, torna os irmãos muito mais fortes do que imaginamos.

5 - Dohko de Libra

Dohko de Libra

Apesar de não dar as caras na Batalha das Doze Casas nós conhecemos um pouco mais sobre Dohko na Saga de Hades. Isso porque, na realidade, ele é o Mestre Ancião, o mestre de Shiryu e merece estar aqui porque ele é de fato um dos melhores Cavaleiros de Ouro.

Isso já foi dito tanto no anime quanto no mangá, mas é bom reforçar o quanto Dohko de Libra é poderoso. Mesmo não vendo de verdade os poderes dele, em uma batalha contra Shion de Áries, ele se mostrou capaz de se igualar ao outro Cavaleiro. Não podemos esquecer de que quando ele mostra que consegue lutar normalmente, assumindo sua antiga forma, é um dos momentos mais marcantes na história do anime.

4 - Shion de Áries

Shion de Áries

Shion foi o Cavaleiro de Áries e mestre de Mü, que se tornou seu sucessor. O Cavaleiro de Ouro também chegou a ser Grande Mestre e passaria seu título a Aioros, de Sagitário, quando o mesmo foi morto por Saga em seu momento de revolta, que ocasionou a Guerra.

O cavaleiro tem um grande poder e uma parte disso é mostrada na Saga de Hades, uma vez que Shion e Dohko acabam se enfrentando após Hades trazer alguns dos Cavaleiros de Ouro de volta à vida. O cavaleiro tem o poder sobre o oitavo sentido, uma grande aptidão física (isso porque ele é Muviano, o fato faz com que ele sobreviva mais tempo do que um ser humano normal) e Domínio Extrassensorial. Alguns desses dons são o que torna Shion um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos.

3 - Écarlate de Escorpião

Écarlate de Escorpião

Quase chegando ao fim desta lista, em uma disputa acirrada, Écarlate de Escorpião segue como um dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro. Muitos fãs gostam dele por ter uma montagem bastante interessante e diferente do que Kurumada costuma apresentar.

Seus poderes são basicamente iguais ao de todos os Cavaleiros de Ouro, como se mover na velocidade da luz e o domínio do sétimo sentido. Entretanto, há um detalhe que beneficia ainda mais Écarlate: a capacidade de se tornar invisível. Isso aconteceu devido a uma enfermidade que ele sofreu quando ainda criança. A capacidade de sumir diante de seus oponentes pode ser algo bem visto em combate.

2 - Shaka de Virgem

Shaka de Virgem

Acredito que essa seja uma posição unânime entre os fãs de Cavaleiros do Zodíaco, afinal Shaka de Virgem tem tudo para ocupar essa posição. Considerado o homem mais próximo de Deus, Shaka é o guerreiro que possui o maior cosmo dentre os Cavaleiros de Ouro.

Outro ponto que leva a crer que Shaka é o mais poderoso é o fato dele ser um dos poucos cavaleiros que conseguem dominar o oitavo sentido. Isso acaba o colocando em um nível acima dos outros personagens. Além disso, ele já obrigou Camus, Shura e Saga usarem uma técnica proibida para derrotá-lo para que ele fosse ao Inferno acompanhar Atena.

1 - Shijima de Virgem

Shijima de Virgem

E chegando a primeiríssima posição da lista, Shijima lidera o topo. O Cavaleiro de Ouro da casa de Virgem e antecessor de Shaka tem muito potencial e basicamente o mesmo poder que o cavaleiro da saga cânone que conhecemos.

Ele que é o responsável por proteger Athena quando essa ainda era apenas um bebê, enfrentando diversos obstáculos, incluindo seus outros companheiros, tudo em nome da proteção da Deusa. Isso faz de Shijima, somado aos seus poderes, um grande e nobre cavaleiro. Ele é capaz de dominar o sétimo sentido, ilusionismos, domínio do espaço-tempo. Tudo isso, junto de sua Inteligência, fazem Shijima um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos.

E aí, gostou da lista? Se você pudesse fazer o seu próprio ranking para os Cavaleiros de Ouro, qual seria? Conta nos comentários pra gente!

Em julho de 2019, a Netflix lançou uma nova versão de Os Cavaleiros do Zodíaco. A primeira parte conta com 6 episódios e sua versão dublada conta com boa parte dos dubladores originais do anime.

FIQUE LIGADO:

Afinal, a versão de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix é tão ruim assim?

Qual a ordem cronológica do anime de Os Cavaleiros do Zodíaco?

Qual é a ordem cronológica dos mangás de Os Cavaleiros do Zodíaco?